Abbs Bodyboarding School

Inauguração supera expectativas

Aula inaugural da primeira escola de bodyboarding de Saquarema (RJ), acontece no último sábado na praia de Itaúna.

0
Aula experimental da Abbs Bodyboarding School na Praia de Itaúna, Saquarema (RJ).

A aula inaugural da primeira escola de bodyboarding de Saquarema (RJ), a Abbs Bodyboarding School foi um sucesso. Com sol e ondas pequenas de meio metro, uma grande demanda de crianças compareceram na aula inaugural, que aconteceu no último sábado dia 24 de fevereiro na praia de Itaúna.

foram os instrutores. Ocorreu uma aula gratuita ministrada pelos instrutores Hugo Aurélio e Ivan Brandão, com alunos, iniciantes ou não, onde participaram de uma aula teórica sobre a origem do bodyboarding, desde os primórdios na polinésia, até a iniciativa de Tom Morei em 1971 com a invenção do primeiro bodyboard baseado nas pranchas de madeiras utilizado pelos polinésios. Também foram foram apresentadas técnicas sobre remada, posição na prancha e etc.

Após as aulas, foi realizada uma confraternização na tenda da Abbs Bodyboarding School com uma mesa farta de frutas. A aula inaugural foi registrada pelo cinegrafista Robert Pereira.

As aulas serão todos os sábados das 8 ás 10 horas em frente ao Restaurante e Pousadas Garota de Itaúna com mensalidade de R$ 210,00.

“O intuito do projeto, que era atrair crianças, foi além do esperado”, comentou Adonai Gonçalves, Presidente da Abbs.

“Isso mostra que o bodyboarding está crescendo no município após a realização de quatro eventos de bodyboarding realizados pela associação de bodyboard Saquarema. Também com a expectativa da tão esperada etapa do Brasileiro pela CBRASB no Profissional, que vai ocorrer em julho na Praia da Vila (RJ)”, completou.

Brasileiro de Bodyboarding

Recentemente a Prefeitura anunciou a realização de uma etapa do Brasileiro de Bodyboarding 2024 na Praia da Vila (RJ), organizada pela Confederação Brasileira de Bodyboarding (CBRASB), entre os dias 18 a 28 de julho.

O evento nacional terá 10 dias de janela com atletas do Brasil e de diversas partes do planeta e contam com as categorias Pro Prime (aberto para atletas de todas as partes do mundo), e também com as amadoras, como a Master, Open e Sub 18.

A etapa do Abbs Bodyboarding School é organizada pela Associação de Bodyboarding Saquarema. Tem apoio da Prefeitura de Saquarema, Secretaria de Esportes e Lazer de Saquarema e LM Publicidade. E divulgação do Waves, Aleluia Comunica e Ride It.

Leia mais

Itaúna abre as portas