Abbs Bodyboarding School

Itaúna abre as portas

Primeira escola de bodyboarding de Saquarema apresenta aula inaugural na praia de Itaúna (RJ) no dia 24 de fevereiro.

0
Ivan Brandão em ação na Praia de Itaúna, Saquarema (RJ).

Aula inaugural da primeira escola de bodyboarding de Saquarema (RJ) acontece no dia 24 de fevereiro, a partir das 8 horas na praia de Itaúna, em frente ao Restaurante e Pousadas Garota de Itaúna.

Abbs Bodyboarding School será ministrada por Hugo Aurélio, bodyboarder há mais de 28 anos, competidor em etapas do brasileiro e circuito capixaba desde 1996, nas categorias iniciantes mirim e amador, e Ivan Brandão, bodyboarder há mais de 32 anos, competidor em etapas do brasileiro e circuito carioca com 22 anos de experiência como instrutor de bodyboard.

“Encaro este novo desafio como uma oportunidade especial para desenvolver o esporte na cidade que tanto amo”, comenta, Ivan Brandão.

“Será gratificante participar ministrando aula de bodyboarding na capital do surfe. Que honra vou ter de passar a experiência de 28 anos para a nova geração e adultos iniciantes. Obrigado pela oportunidade”, comentou Hugo Aurélio.

Hugo Aurélio em direita na Praia de Itaúna, Saquarema (RJ).

Programação

O dia será iniciado com aula gratuita e experimental com alunos de 10 a 60 anos, iniciantes ou não, onde os alunos terão uma aula teórica sobre a origem do bodyboarding desde os primórdios na polinésia, até a iniciativa de Tom Morei em 1971 com a invenção do primeiro bodyboard baseado nas pranchas de madeiras utilizado pelos polinésios. A seguir nossos professores também ministrarão técnicas sobre remada, posição na prancha e etc. Após a aula, será realizada uma confraternização na tenda da Abbs Bodyboarding School com uma mesa farta de frutas. A aula inaugural será registrada pelo cinegrafista Robert Pereira.

“A intenção e idealização da Abbs Bodyboarding School, a nova escola de bodyboarding em Saquarema, é fazer com que as crianças e adultos pratiquem o bodyboarding. Existem na cidade uma enorme quantidade de escolas esportivas, de surfe, futebol, vôlei de praia e quadra, jiu-jitsu e tantas outras modalidades. Porém, não existia uma escola de bodyboarding. Com 28 quilômetros de praias com ondas em Saquarema, não tínhamos uma escola de bodyboarding. Então a intenção principal é atingir as crianças e formar futuros competidores e praticantes da modalidade nas categorias de base”, revela Adonai Gonçalves, presidente da Associação de Bodyboarding Saquarema.

Brasileiro de Bodyboarding

Recentemente a Prefeitura anunciou a realização de uma etapa do Brasileiro de Bodyboarding 2024 na Praia da Vila (RJ), organizada pela Confederação Brasileira de Bodyboarding (CBRASB), entre os dias 18 a 28 de julho.

O evento nacional terá 10 dias de janela com atletas do Brasil e de diversas partes do planeta e contam com as categorias Pro Prime (aberto para atletas de todas as partes do mundo), e também com as amadoras, como a Master, Open e Sub 18.

A etapa do Abbs Bodyboarding School é organizada pela Associação de Bodyboarding Saquarema. Tem apoio da Prefeitura de Saquarema, Secretaria de Esportes e Lazer de Saquarema e LM Publicidade. E divulgação do Waves, Aleluia Comunica e Ride It.