Saquarema Classic 2023

Vila recebe última etapa

Última etapa do circuito Saquarema Bodyboarding Classic 2023 acontece no dia 27 de janeiro na Praia da Vila.

0
Georges Parkinson em ação nas águas de Saquarema (RJ).

A última etapa do circuito Saquarema Bodyboarding Classic 2023 acontece nas águas da Região dos Lagos no próxima dia 27 de janeiro, na Praia da Vila, Região dos Lagos (RJ). O evento é realizado dentro do Festival de Verão de Saquarema 2024.

As associações de surfe, bodyboarding, skimboard, bodysurf e canoagem se uniram e criaram o projeto Saquá Surf Sol e Som. Onde competições simultâneas das modalidades acontecem durante os meses de janeiro e fevereiro na Praia da Vila. A competição de bodyboard será ao mesmo tempo do skimboard.

Brasileiro de bodyboard

Além da última etapa do Circuito Classic 2023, a prefeitura saquaremense anunciou a realização de uma etapa do brasileiro de bodyboarding na Praia da Vila (pode haver alteração de local) para 2024, organizado pela Confederação Brasileira de Bodyboarding (CBRASB), entre os dias 18 e 28 de julho.

“É maravilhoso ver Saquarema, principalmente a Praia da Vila, voltar a fazer parte do cenário do bodyboarding nacional através dessa nova gestão da ABB-S. Pra mim, é muito gratificante poder presenciar grandes atletas surfando essas ondas que já me proporcionaram tantas alegrias nas competições e no free surf. Vida longa a ABB-S e ao bodyboarding”, Fala Georges Parkinson, atleta master.

“Esta etapa do brasileiro de bodyboarding será um divisor de águas para a modalidade na região. Saquarema por si só é uma grande referência no esporte pelo mundo. A Associação de Bodyboarding Saquarema (ABB-S) teve um papel fundamental nesse evento, eu particularmente estou tentando desde a fundação inserir o bodyboarding no calendário de esportes da cidade, assim como ocorre com as etapas do brasileiro profissional de surfe e os eventos da WSL. Nós da diretoria ABB-S (Edson Andrade, Rodrigo Figueiredo e Ivaná Brandão), juntamente com Marcelo Rocha, presidente da CBRASB, e sua equipe, o poder público de Saquarema, em especial a excelentíssima prefeita de Saquarema, Manoela Peres, o secretário de esportes Rafael Castro e o diretor de esportes Pablo Corrêa, estamos muito felizes com esse grande evento do bodyboarding para Saquarema. Um grande abraço e vida longa ao bodyboarding”. Comenta Adonai Gonçalves, presidente da ABB-S.

O evento nacional terá 10 dias de janela com atletas do Brasil e de diversas partes do planeta e contam com as categorias Pro Prime (aberto para atletas de todas as partes do mundo), e também com as amadoras, como a Master, Open e Sub-18.

“Saquarema é um dos mais importantes palcos do surfe e bodyboard no Brasil. Ficamos tempo demais longe dessa onda mágica e da atmosfera que respira o espírito de vida do bodyboard. O retorno dos eventos municipais, com a galera da ABB-S foi o pontapé desse retorno. A confirmação das etapas do circuito brasileiro de bodyboard é a consolidação do retorno do esporte na região. Após anos, o circuito brasileiro retorna à Saquarema e vai ser um show com 10 dias de muito bodyboard. Agradeço à prefeitura de Saquarema (prefeita) e ao secretário de esportes, Rafael Badá por acreditarem em nosso esporte”. Relata Marcelo Rocha, presidente da CBRASB.

A última etapa do Saquarema Bodyboarding Classic 2023 é apresentado pelo Festival de Verão de Saquarema e conta com a promoção da Prefeitura de Saquarema e Secretaria de Esportes e Lazer de Saquarema e organização da Associação de Bodyboarding Saquarema. Tem o oferecimento da Casa da Praia, com patrocínios master do Hotel Massai, Pousada Garota de Itaúna, Casa do Point, Genesis Bodyboard, Onix Bodyboard Shopping, Hotel Aconchego da Vila, LM Publicidade e Fênix Boards. Conta também com os co-patrocínios de Shark Surf Reggae, Caag Curso Avançado Armando Gonçalves, Restaurante Tropical, Rodrigo Waves, Bem Surf, Green House Saquá e Hostel Surf Bless. Tem apoio de RBBC, Trevo Papelaria, Fuzion Store, Back Flip, Óculos Pour Toi, Around Bodyboard e L Design. Divulgação de Waves, Aleluia Comunica, Saquarema da Informação, Rádio Rock Surf Saquá e Ride It.