Saquarema Classic 2023

Praia da Vila define campeões

Última etapa do Circuito Bodyboarding Classic 2023 rola na praia da Vila,Saquarema (RJ). Renato Ribeiro foi grande destaque.

0

A praia da Vila (RJ) foi palco da etapa final do Circuito Saquarema Bodyboarding Classic 2023, que aconteceu no dia 27 de janeiro. O campeonato fez parte da série de eventos do Festival de Verão de Saquarema 2024.

A etapa final foi na praia da Vila (RJ) foi contemplada com boas ondas em torno de 1.0 a 1.5 metros. Foi um show de bodyboarding.

O grande destaque da competição foi Renato Ribeiro, local de Arraial do Cabo (RJ), que foi campeão nas categorias Master e Open Masculino, da última etapa do circuito.

Renato representou desde as primeiras baterias. Com manobras progressivas e clássicas dominou as duas categorias. Uma grande promessa da modalidade em 2024.

André Sancho de Praia Seca, em Araruama (RJ), foi o campeão do Circuito na categoria Open Masculino.

“Fiquei muito feliz quando soube onde seria o Circuito de Bodyboarding, mesmo morando próximo, em Praia Seca, Araruama, eu pouco surfava em Saquarema. Fiquei muito animado e treinei bastante, já estava 3 anos sem competir. Esse circuito é muito importante para a modalidade e para a região dos lagos, mostrando todo seu potencial de ondas e atletas de alto nível. O circuito Saquarema Bodyboarding Classic tem tudo para ser um dos melhores do país. Torço muito para que se prolongue por anos e anos, e melhore a cada ano, para que possamos acender a chama da modalidade em Saquarema e de toda Região dos Lagos”, comenta o campeão de 23 anos.

Gabriel Silva de 18 anos, atleta amador de bodyboard, que começou no esporte com 8 anos de idade, na escolinha do Tio Ley em São Conrado (RJ), foi o campeão da categoria masculina Sub 18.

“Venho aqui parabenizar os organizadores do circuito, pela estrutura do campeonato e também por tudo que eles fizeram para os atletas, como por exemplo, a área de atletas com frutas e águas, para manter os competidores hidratados durante todo o campeonato”, ressalta Gabriel Silva.

Izabel Moraes de Cabo Frio (RJ), foi a grande campeã da categoria Open Feminina, superando a local Duda Vidal no ranking.

“O Circuito foi incrível, simplesmente fantástico participar destes eventos. Vida longa ao bodyboarding”, elogia Izabel Moraes.

Gugu Barcellos, de Niterói (RJ), venceu pela categoria Master, pelos bons resultados nas duas etapas que participou.

“Agradecemos a Prefeitura e Secretaria de Esportes e Lazer de Saquarema pelo total apoio ao primeiro Circuito de bodyboarding da história de Saquarema, a presença dos atletas de todas as partes do Brasil e também aos empresários parceiros da ABB-S. Em breve divulgaremos as datas do Circuito Saquarema Bodyboarding Classic 2024”, destaca Adonai Gonçalves Presidente da ABB-S.

Brasileiro de Bodyboarding

Recentemente, a Prefeitura anunciou a realização de uma etapa do Brasileiro de Bodyboarding 2024 na Praia da Vila, organizado pela Confederação Brasileira de Bodyboarding (CBRASB), entre os dias 18 a 28 de julho deste ano.

Serão 10 dias de janela com atletas do Brasil e de diversas partes do planeta, com o Pro Prime (aberto para atletas de todas as partes do planeta) e também com as categorias amadoras como Master, Open e Sub 18.

A última etapa do Saquarema Bodyboarding Classic 2023 é apresentada pelo Festival de Verão de Saquarema e conta com a promoção da Prefeitura de Saquarema e Secretaria de Esportes e Lazer de Saquarema e organização da Associação de Bodyboarding Saquarema. Tem o oferecimento da Casa da Praia, com patrocínios master do Hotel Massai, Pousada Garota de Itaúna, Casa do Point, Genesis Bodyboard, Onix Bodyboard Shopping, Hotel Aconchego da Vila, LM Publicidade e Fênix Boards. Conta também com os co-patrocínios de Shark Surf Reggae, Caag Curso Avançado Armando Gonçalves, Restaurante Tropical, Rodrigo Waves, Bem Surf, Green House Saquá e Hostel Surf Bless. Tem apoio de RBBC, Trevo Papelaria, Fuzion Store, Back Flip, Óculos Pour Toi, Around Bodyboard e L Design. Divulgação de Waves, Aleluia Comunica, Saquarema da Informação, Rádio Rock Surf Saquá e Ride It.

Resultados – Etapa final

Master Masculino
1 Renato Ribeiro
2 Gugu Barcellos
3 Rafael Teixeira
4 Bruno Pão

Open Masculino
1 Renato Ribeiro
2 André Sancho
3 Marco Aurélio
4 Igor Aboin

Open Feminino
1 Victoria Moraes
2 Isadora Vidal
3 Izabel Moraes
4 Duda Vidal

Sub 18 Masculino
1 Moisés Franco
2 Gabriel Silva
3 Guilherme Araújo
4 Yuri Teixeira