São Chico Bodyboard Pro

Prainha abre circuito 2023

São Chico Bodyboard Pro abre circuito catarinense da modalidade na Prainha, São Francisco do Sul.

0
Igor Matoso em ação pelo circuito catarinense.Vinícius Araújo
Igor Matoso em ação pelo circuito catarinense.

No dias 14 e 15 de outubro acontece o São Chico Bodyboard Pro, na Prainha, São Francisco do Sul (SC). A etapa é válida como abertura do Circuito Catarinense de Bodyboarding 2023 e promete levar emoção e manobras de tirar o fôlego no litoral norte.

Realizado pela Federação Catarinense de Bodyboarding, Associação de Surf da Prainha (ASP) e Secretaria Municipal de Esporte de São Francisco do Sul, a competição oferece uma diversidade de categorias para que atletas de todos os níveis possam disputar e mostrar suas habilidades. Clique aqui para acessar o site e fazer as inscrições.

“Nossa nova gestão está focando no fortalecimento e na realização de eventos em várias regiões de SC (Santa Catarina) e estamos super empolgados com a abertura do Circuito neste lugar paradisíaco”, destaca Cris Fontoura, presidente da Federação Catarinense de Bodyboarding.

Os competidores podem escolher entre as categorias Profissional Feminina e Masculina, Open Feminina e Masculina, Master Feminina, Gran Master Masculina, Sub-18 Masculina e Sub-14 Mista. Já os atletas profissionais têm ainda mais um incentivo, com uma premiação total de R$ 10 mil divididos entre as categorias feminino e masculino, com igualdade de premiação.

A Prainha, conhecida como Praia da Saudade, é uma das mais belas de Santa Catarina. Com águas agitadas e cristalinas, a praia recebeu a certificação internacional Bandeira Azul, um dos rótulos ecológicos mais reconhecidos do mundo, o que a coloca entre as praias mais limpas do estado. Além de sua beleza natural, a Prainha oferece ondas perfeitas para a prática da modalidade, tornando-se o cenário perfeito para a competição.