Guarda Bodyboard Pro

Etapa define campeões

Evento define campeões do circuito catarinense da modalidade na Praia da Guarda do Embaú (SC) nos próximos dias 16 e 17 de dezembro.

0
Gugu Barcellos é um dos nomes confirmados no evento.Aporé de Paula
Gugu Barcellos é um dos nomes confirmados no evento.

Os próximos dias 16 e 17 de dezembro marcam o encerramento do Circuito Catarinense de Bodyboarding 2023. A última etapa acontece na Praia da Guarda do Embaú (SC). Nomes como Gugu Barcellos, Regina Westphal, Roger Fusculin e Mayra Gonçalves estão confirmados no evento.

A Praia da Guarda do Embaú é reconhecida como Reserva Mundial do Surf. A expectativa é de boas condições e performances, o que promete uma competição de alto nível.

Cris Fontoura, presidente da Federação Catarinense de Bodyboarding (Fecab), diz: “Convido todos vocês a participarem da terceira etapa do circuito na praia da Guarda. Estamos reestruturando o esporte no estado, trazendo eventos inéditos e emocionantes. Agradeço a todos os apoiadores, patrocinadores, atletas e simpatizantes por tornar isso possível. Vamos encerrar 2023 com chave de ouro sendo um dos únicos estados brasileiros, se não o único, a realizar um circuito forte com 3 etapas”.

Ranking 2023

Atualmente o ranking é liderado por Leandro Gonçalves, na categoria Pro Masculino, seguido por Luan Gouvea, Cezar Brito com a terceira posição e com Darlan Vieira em quarto.

Na Master Feminina, Guta Borges ocupa o primeiro lugar, com Naiara Stringhini, Cris Fontoura e Pérola de Souza logo atrás. Luis Villar está à frente na Gran Master Masculino, com Pedro Fernandes, Stefano Triska e Alexandre Menezes não muito distantes.

Na Open Feminina, Mariana Agapito e Mayra Gonçalves lideram o ranking seguidas por Fernanda Cominski e Letícia Monteggia. Na Open Masculina, Jaime Luiz Pinheiro está em primeiro enquanto Roger Fusculin, Pedro Fernandes e André Luiz vem logo atrás.

Na Sub 14, Maria Eduarda Braggio está à frente, com Luiz Henrique e Luiza Amorim empatados na vice-liderança e Antônio Marcos Santos e José Fernando logo na sequência.