Capixaba Bodyboard Brasil

Primeiro dia com boas ondas

Primeiro dia da etapa do Cicuito Capixaba Bodyboard Brasil 2023 tem boas ondas na Barra do Jucu, Vila Velha (ES).

0

O primeiro de dia de competições da quarta etapa do Brasileiro de Bodyboard, foi marcada por condições desafiadoras nas ondas na praia da Barra do Jucu em Vila Velha (ES). As previsões já apontavam altas ondas e se confirmaram, exigindo dos atletas, além da técnica e coragem, um preparo físico para encarar as condições de um dos mares mais
fortes do ano.

A Categoria Open abriu os trabalhos, logo cedo, e o atual líder do ranking, João Paulo dos Santos, de Vila Velha, avançou em segundo lugar na primeira bateria do dia. Conhecedor das ondas soube escolher duas e garantir sua vaga na próxima fase.

Roger Fusculin, do Paraná (PR), que vem na cola do João Paulo no ranking, fez uma das maiores médias do dia, chegando ao critério excelente com um 8,5. Saindo em primeiro lugar na sua bateria.

Na sequência do dia de competições, entrou no mar a Categoria Profissional Masculino. Logo na primeira bateria, um dos favoritos, o local Gabriel Castelan, ficou em terceiro e surpreendeu se despedindo da competição.

Durante as baterias o mar ganhou ainda mais força e os atletas puderam apresentar um repertório de manobras arriscadas e precisas, que foram valorizadas pelos juízes, como os 8,5 recebidos por Raul Jose de Pernambuco, Ronieres Viana do Espírito Santo e Nilton Santos de Alagoas. Mas a melhor onda do dia, um 9.0, foi surfada pelo capixaba Wesley
dos Santos.

Para a sexta-feira a previsão é de que as condições do mar continuem desafiadoras, com a sequência das categorias Profissional Masculino, Open Masculino e as primeiras fases da Profissional Feminina, iniciando às 7h:30 e previsão de competição até às 16:00.

A quarta etapa em Vila Velha (ES), conta com os melhores atletas do Brasil, divididos nas categorias: Profissional Masculino e Feminino, Open Masculino e Feminino, Master Masculino e Feminino, Legend Masculino, Sub 18 masculino e PCD.

Clique aqui e confira o ranking atualizado.