Capixaba Bodyboard 2023

Tudo pronto no Jucu

Última etapa do circuito capixaba de bodyboard acontece neste sábado (16) no Coral do Meio, na Barra do Jucu, Vila Velha (ES).

0
José Augusto em ação nas ondas da Barra do Jucu, Vila Velha (ES).

Neste sábado e domingo (16 e 17 de dezembro), no Coral do Meio, Região 5 da Barra do Jucu, Vila Velha (ES), serão definidos os campeões capixabas de bodyboard 2023. O point sedia etapas do brasileiro da modalidade há anos e a previsão é de boas ondas para o fim de semana.

O atual campeão Profissional Masculino, Lucas Nogueira, venceu a primeira etapa e caminha para o seu décimo título capixaba. Mas Gabriel Oliveira vem na cola em segundo no ranking e está em busca da primeiro conquista. O local do Coral do Meio, Diego Estevão vem em terceiro e também tem chances de vencer.

No Feminino Profissional, a top mundial e atual quarta do ranking 2023 do Circuito Brasileiro, Maira Viana, chega na ponta. Porém, a penta campeã mundial Neymara Carvalho compete em casa e chega com certo favoritismo. Luna Hardman, filha da Neymara, vem de um ano com bons resultados e pode surpreender.

Na Estreantes, Luan Fernandes chega como líder, mas terá que disputar com o jovem índio tupiniquim de Aracruz, Kauã Raich, o título estadual de 2023. Isaac Vasconcelos e David Lucas do Rosário chegam bem treinados e devem promover ótimos duelos com os líderes.

Diego Rodrigues, atual campeão na Open Masculino, chega como favorito para seu bicampeonato, mas o local Paulo Galatti vem em busca do primeiro triunfo estadual.

Maria Alice é local da Barra do Jucu e estava afastada das competições, entretanto, para o Estadual deste ano já venceu a primeira etapa na Open Feminina. A experiente Flavia Nery intensificou seus treinos nas últimas semanas e parece disposta a escolher as melhores ondas e sair campeã capixaba.

A Sub 18 é uma das categorias com mais expectativas. Com talentos que já despontam, como Guilherme Montenegro, atual vice-campeão mundial, o local do pico chega como favorito. O vencedor da primeira etapa foi Wendel Santana, de Vila Velha (campeão estreante de 2022) que ao lado de Luan Barcelos e Matheus Rodrigues chegam empolgados para a decisão de título.

Na Sub 16, Tiziano Decilesi e Henry Cogo, estão em primeiro e segundo respectivamente, mas Guilherme Montenegro também compete nesta e prometem baterias muito disputadas.

Na Master Feminina, Carmem Filgueiras deve brigar até as últimas ondas com a atual campeã Elisangela Fragoso e no Masculino, Cristian Rosa, chegando de uma temporada em Fernando de Noronha, entra na disputa pelo título capixaba com uma proposta de manobras modernas e progressivas.