Lucas Chumbo

Missão Nazaré-Califórnia

Lucas Chumbo fala, em entrevista exclusiva, sobre sua missão de Nazaré a Mavericks em apenas um dia.

0

Lucas Chumbo não para. Na última quinta-feira (24) voou da Califórnia (EUA), onde agora vive com a esposa, para Portugal, para aproveitar a ondulação gigante do dia 25. Pegou várias bombas no mar desafiador da sexta-feira, com direito a um air drop absurdo.

Mas, ao final do dia, Lucas já estava na movimentação para voltar aos Estados Unidos na mesma madrugada. Pegou um voo direto para a Califórnia, afim de surfar Mavericks. E assim o fez. “As ondas pela manhã não estavam muito grandes. Mas quebraram com 15 a 20 pés sólidos (aproximadamente, 5 a 6 metros) em Mavericks”, conta Lucas.

“Eu acabei indo com uma única prancha para lá, uma 9’0″. E estava mais focado nos tubos para a esquerda. Na sessão da tarde, peguei duas ondas boas. Na terceira, estava voltando para o pico e acabei explodindo minha 9’0″. Graças a Deus, ficou tudo bem comigo”, diz.

“Não foi a melhor sessão da minha vida, mas peguei duas ondinhas muito boas. É sempre bom estar em Mavericks para treinar e lembrar o quão boa ela é. Uma das minhas preferidas. Mavericks é uma mãe para nós”, vibra Lucas.

Depois da sessão em Mavericks, Lucas e o videomaker Pedro Bala rumaram para Ocean Beach, outro famoso pico californiano. “Quando a ondulação perde pressão, Ocean Beach quebra de gala”, conta Pedro. A dupla colocou o jet ski na água e fez uma sessão de step off em Ocean Beach. Lucas pegou algumas boas ondas, sendo uma delas o tubo muito profundo que você vê no vídeo abaixo.