Farol de Santa Marta

Cardoso reúne big riders

Com potentes ondas de até 4 metros, galera faz sessão histórica na Praia do Cardoso (SC).

0

No último fim de semana, dias 4, 5 e 6 de agosto, rolou uma chamada para o swell na Praia do Cardoso, Farol de Santa Marta, em Laguna (SC). O encontro foi organizado pelo Big Wave Brasil (BWB), Associação de Surf e Tow-in do Farol de Santa Marca (ASTFSM) e Jaguaboys. A ideia era movimentar o Farol na baixa temporada, para atrair surfistas para a região.

Quase 200 atletas estiveram presentes no pico, o que movimentou pousadas, restaurantes e comércio local. As ondas entre sexta-feira (4) e domingo (6) chegaram a 3-4 metros de altura. Entidades como Prefeitura Municipal, Bombeiros Militar e Polícia Militar foram parceiros com apoio na logística do dia.

Surfistas de todos os cantos do Brasil estiveram presente no swell. “Saí de Floripa para curtir essa vibe com amigos e aproveitar para treinar para o grande evento que acontecerá no Cardosão em breve” diz o surfista profissional Marco Polo.

A praia ficou lotada e os turistas e assistiram o show na remada e no Tow-in. A praia do Cardoso já é consolidada como uma das maiores ondas do Brasil e logo será palco de uma das etapas do Campeonato Brasileiro de ondas grandes realizado pela CBSurf.

A chamada contou com apoio de logística da Surfland, Session Store, Alaia, Jovane Jet, TAC Internet, Estrutural Concretos, ACM Supermercados e Freesurf.