Uma das grandes revelações do surfe feminino brasileiro, a jovem Bela Nalu, de apenas 15 anos, é uma das convidadas para o Vans Pipe Masters, tradicional evento nas poderosas ondas da praia de Pipeline no Havaí. A atleta é mais jovem brasileira a competir nesta competição, que pode ter as baterias nesta sexta-feira (16), dependendo das condições do mar.
Ela enfrentará uma disputa dura logo em sua estreia, contra as havaianas Carissa Moore, cinco vezes campeã mundial e campeã olímpica, Bethany Hamilton, a também brasileira Tatiana Weston-Web. Mas só de ser convidada e estar junto às maiores competidoras do Mundo, Bela comemora. “É um momento especial, ainda mais em Pipe”, vibra a filha do experiente Everaldo Pato Teixeira.
Desde que nasceu Bela viaja as melhores ondas do Mundo, estrelando o Programa Nalu pelo Mundo, e já se destacou em competições amadoras, como os títulos do Rip Curl Grom Search. Ela foi convidada pelo trabalho que tem feito em Pipe nas últimas temporadas. “A Bela tem sido uma das surfistas da nova geração que mais surfou Pipe nos últimos dois anos. Vai ser uma experiência incrível”, afirma Pato.
Bela compete com os patrocínios da Billabong, Mitsubishi, Mobyou Mobilidade Elétrica, Pyzel Surfboards e Portonave.