Testes de Covid-19

Indonésia libera exigência

Governo da Indonésia deixa de exigir testes PCR para viajantes vacinados que chegam ao país.

0
País adotou medidas rígidas para o controle da pandemia.

Na última terça-feira (17), o presidente indonésio Joko Widodo anunciou que a necessidade de testes de PCR para viajantes vacinados que chegam à Indonésia acabou.

O governo de Jokowi também descartou a obrigatoriedade de usar máscara ao ar livre, deixando muito poucas restrições relacionadas ao Covid-19 em vigor.

Bali e Java estão com em restrições de Nível 2, que limitam o número de pessoas que cafés, restaurantes, locais de culto e espaços para eventos podem hospedar.

Estas restrições de capacidade também devem ser descartadas em breve, permitindo que cafés e restaurantes operem com 100% da capacidade em vez de 70%.

As máscaras ainda devem ser usadas em espaços públicos internos e no transporte público.

Turismo em vista

Vice-prefeito de Bali, Kadek Wibawa disse que estas políticas atualizadas apoiarão a recuperação do setor de turismo de Bali. Ele compartilhou como 88% da população de Denpasar está totalmente vacinada e que os números em toda a ilha estão se aproximando disto.

Após a remoção da obrigatoriedade das máscaras em lugares ao ar livre, o governo de Bali planeja manter as forças-tarefa locais do Covid-19 trabalhando. Ao invés vez de monitorar o uso de máscaras em espaços públicos, a força-tarefa agora conversará com o público sobre seu status de vacinação.

É improvável que viajantes e expatriados em Bali sejam parados para uma verificação do certificado de vacina, já que os requisitos de entrada na Indonésia agora exigem que os viajantes mostrem seu certificado de vacina aos oficiais de controle de passaporte.

Aqueles que estão medicamente isentos de receber a vacina devem apresentar comprovante de isenção assinado por um médico. Menores de 18 anos não precisam apresentar atestado de vacina na chegada.

Muitos hotéis, resorts, restaurantes e empresas de transferências internacionais estão exigindo que seus funcionários indonésios sejam vacinados duas vezes antes de retornar ao trabalho, por isso a campanha de vacinação nas ruas é tão importante para a saúde pública e a economia de Bali.

No último mês, Bali viu uma queda significativa nas taxas de desemprego, este é outro sinal positivo de que Bali está emergindo da pandemia e comprometida em manter suas portas abertas aos visitantes internacionais sem retrocessos.