SOS Japa

Luta pela vida em Nusa Dua

Saiba como participar de vaquinha online para ajudar o tratamento médico de Armando Yoshio Enomoto Junior, o Japa, internado na Indonésia.

0

O brasileiro Armando Yoshio Enomoto Junior, mais conhecido como Japa, sempre administrou o By the Cliff, point mais alto astral dos surfistas em Uluwatu, Indonésia, pico onde todos se reúnem pra celebrar a vida e as ondas, até ele contrair uma bactéria que quase o levou à morte.

Japa foi internado depois de passar alguns dias com dores que pensava ser de origem muscular, pois tinha acabado de pegar um swell com os amigos em Desert Point. As dores permaneceram e, em seguida, veio uma febre altíssima, chegando a 40°.

Ele foi levado as pressas pro hospital de Nusa Dua e, no dia seguinte, 13 de agosto, foi entubado, pois estava com falta de ar e uma tomografia revelava um abscesso causado por uma bactéria desconhecida.

A luta pela vida começou naquele momento e por varias vezes os médicos preparavam os amigos que o acompanhavam para o pior. Além disso, para piorar a situação, o seguro não cobria as despesas hospitalares e a conta chegou a US$ 130 mil para desespero de amigos e familiares.

Sem recursos, a saída foi fazer uma vaquinha que ajudou a mantê-lo vivo, pois o hospital pressionou amigos e familiares, inclusive com ameaças de encerrar o tratamento do Japa ainda em coma.

Formou-se então uma corrente de orações, com evangélicos, esotéricos, católicos, messiânicos, budistas e espíritas unidos com um só objetivo, pedir a Jesus o milagre da vida e da cura do Japa!

Um mês depois de estar em coma, ele abriu os olhos e está se comunicando com os amigos e com a mãe por meio de piscar de olhos. Ele também começa a tentar mexer a cabeça para responder sim ou não.

Pedimos a toda a comunidade do surfe que faça a doação mínima de US$ 1 (um dólar) através do PIX 21 99941-0139, ou que participem da vaquinha on-line Wave for Junior para despesas hospitalares. O tratamento deve durar mais uns dois meses até o Japa voltar a pegar os tubos do Inside Corner em Ulus.

As comunidades do surfe de Bali, do Brasil e do mundo agradecem todo o apoio através de orações e doações.