À deriva na Austrália

Um brinde em alto-mar

"Contanto que tivéssemos cervejas estávamos bem", diz australiano que ficou à deriva com amigo na Austrália em colchão inflável.

0
Colchão começou a esvaziar no mar e os amigos tiveram que assoprar para inflá-lo.Reprodução / Sunrise
Colchão começou a esvaziar no mar e os amigos tiveram que assoprar para inflá-lo.

Dois jovens ficaram três horas à deriva sobre um colchão inflável no sul da cidade de Perth, West Austrália. Eles precisaram ser resgatados de jet-ski por um amigo após serem atingidos por uma rajada de vento e levados para longe da costa. Apesar do susto, eles passam bem e saíram com uma boa história para contar.

Jackson Perry e Noah Palmer curtiam um sábado de sol quente com cervejas geladas. Eles não pretendiam se afastar muito da praia, mas o plano foi frustrado por uma forte e repentina ventania. Um celular com pouca bateria e um cooler com cervejas foi o que sobrou nas mãos da dupla.

“Nós apenas pensamos em sair do colchão e flutuar na água por um momento, e então percebemos que o vento nos havia levado para fora. Não podíamos remar contra o vento e continuamos avançando cada vez mais longe”, relata Jackson ao site Sunrise.

Os amigos conseguiram pedir resgate para Texas Reeks, um colega que tem umjet-ski. Mas ele estava a aproximadamente 40 minutos de distância da praia.

Enquanto isso, a situação ficava ainda pior. Durante o tempo no mar, o colchão começou a esvaziar e a cada dez minutos eles tinham que assoprar para inflá-lo. Mas você pensa que essa era a maior preocupação dos amigos?

“Contanto que tivéssemos cervejas suficientes para nos manter, estávamos bem, assim que as cervejas baixaram, tentamos voltar à praia”, brinca Noah.

Após três horas e muitas cervejas, a dupla foi resgata por Texas e um amigo com dois jet-skis. O que poderia ser uma história trágica transformou-se num roteiro de parceria e risadas.

“Nos divertimos muito”, comemora Noah.