Espêice Fia

De volta às Mentawaii

Barca do Fia Mentawaii, organizada por Fabinho Gouveia, percorre picos de todos níveis de surfe no arquipélago.

0

Em viagem marcada para Indonésia em 2020, devido à pandemia a Barca do Fia Mentawaii foi realizada apenas no ultimo mês de maio. Foram três anos de ansiedadem mas com certeza fomos recompensados.

Havia tempo que queria fazer uma trip no Sibon Charters, do amigo e surfista profissional Icaro Ronchi. Duas semanas antes de embarcar, já comecei a perturbá-lo com a previsão da ondulação e quando nos aproximávamos as condições iam ficando perfeitas.

Tamanho médio e ventos fracos, anunciava ele. E foi exatamente o que aconteceu. Para uma barca em que vários níveis de surfe faziam parte, nada melhor do que condições razoáveis, desta forma todos ficariam felizes.

Devido à escala dos surfers guides das embarcações Sibon Jaya e Sibon Baru, acabamos não embarcando com Icaro, que estava comandando o Sibon Baru. Desta vez, nosso guia foi Ricky Nomad, que acompanhado de sua namorada fotógrafa e free surfer Rafaela Maia, documentaram toda a trip.

O cabra era sangue bom e multifacetas, ótimo surfista e com larga experiência nas Mentawaii, que nos levou para os melhores picos possíveis dentro de nossa solicitação, que era basicamente vamos fazer a cabeça em ondas menos conhecidas. E, após estar empapuçados, partiríamos para as mais conhecidas e mais disputadas.

Começamos por Telescope, passando por Scarcrow e posteriormente Iceland e Batcave, até chegarmos a Roxy’s. No cardápio, ainda entraram a pedido um Macaronis fraco e ligeiramente ventoso, mas só “nóis” na água, além  Burgerworld, Nypussi, Bank Vaults e HT’s, até finalizarmos com um clássico Lances Lefts de 4 a 6 pés, com algumas maiores.

É engraçado, como sempre enfatizamos ao começo das barcas, galera, são 11 dias de trip, então não vamos nos estafar logo no inicio, vamos guardar energia. Mas, quem queria ficar fora d’água?

Chega a ser cômico, mas no terceiro, quarto dia, alguns já começavam a dar WO em algumas sessions boas. Mas, observações à parte, como sempre tivemos mais um grupo bem legal e muito, muito divertido nesta barca.

Da Bahia, ingressaram os Leandros Bouzon e Mendes, Lucas Tavares e o também baiano residente em Londres, Vitor Aguiar. Do Sul , Eric Meyer, Tiago Amorim e Cristiano Moraes.  Do Rio, Vitor Bidone e, de Sampa, Renato Libonati e Luiz Henrique.

Toda a turma evoluiu bem na trip e todos, sem exceção, estenderam seus limites. Foi muito bom ter voltado às Mentawai e aqui fica nosso agradecimento as todos os integrantes do @siboncharters (Hidra, Rizky, Ryan, Dance, Capitão Ben Ben e Fazar), como também nossa parceira @dreamsurfexperience, pois com certeza ano que vem tem mais!

Terimakasih!