Hang Loose Surf Attack

Lukas e Janire dão show

Competição segue neste domingo em Camburi, São Sebastião (SP), a partir das 8 horas, com todas as semifinais e finais que envolvem as categorias Sub 12, 14, 16 e 18 Masculino e Feminino.

0

Vencedor da Sub 18 e do Manga Wax Air Show, na primeira etapa, em Mongaguá, Litoral Sul (SP), na abertura do circuito, o praiagrandense Lukas Camargo, repetiu o feito neste sábado (22/07), segundo dia de competições da segunda etapa do Hang Loose Surf Attack 2023, que acontece em Camburi, São Sebastião (SP), Litoral Norte e garantiu os R$ 500 ao completar o aéreo mais alto.

E novamente a espanhola Janire Etxabarri teve destaque e desbancou as brasileiras e a sua parceira portuguesa Maria Salgado, no projeto EDP Surf For Tomorrow, para vencer o Manga Wax Girls Best Trick – melhor manobra entre as meninas – e voltará para a Europa com R$ 500 a mais na conta.

O dia também foi de muito surfe entre atletas mais novos, o que começou a definir os classificados que disputam as semifinais e finais programadas para este domingo (23/07) decisivo.

Mesmo com ondas pequenas, o que exigiu mais técnica dos atletas, o Hang Loose Surf Attack, apresentado pela EDP, empresa líder em distribuição em energia no Brasil, proporcionou um show de surfe para o público que lotou a praia de Camburi.

Janire Etxabarri teve que mostrar muita habilidade para completar sua manobra, que foi uma bela batida de frontside chutando a rabeta para sagrar-se a campeã do Manga Wax Girls Best Trick.

“Fiquei muito feliz por vencer esta disputa”, disse a tricampeã europeia júnior, que disputa as semifinais deste domingo junto com sua parceira portuguesa Maria Salgado, promessa no surf feminino em seu país.

No show de aéreos, deu Lukas Camargo novamente. Ele venceu o Manga Wax Air Show na primeira etapa e levou novamente o prêmio desta segunda etapa. O guarujaense John Muller saiu na frente, mas minutos depois Lukas acertou a velocidade e o pé na prancha e decolou mais alto num aéreo giratório e permaneceu como líder na bateria e ainda conseguiu completar mais dois aéreos, ratificando sua superioridade e garantindo a premiação.

“Venci a primeira etapa e consegui vencer a segunda, estou muito feliz com o meu resultado”, comentou.

A competição segue neste domingo a partir das 8h, com todas as semifinais e finais que envolvem as categorias Sub 12, 14, 16 e 18 Masculino e Feminino.

Quem não puder ir à praia prestigiar este grande evento de surfe, pode acompanhar tudo ao vivo na transmissão pela internet clicando no site Wave Data Systems.