Guga Arruda

Gunzeira biquilha em Sunset

Guga Arruda, designer da Power Light Surfboards, fala sobre experiência em Sunset de gunzeira biquilha.

0

Guga Arruda, designer da Power Light Surfboards, teve uma experiência com uma prancha que teoricamente não seria adequada para surfar em Sunset: uma 7’6″, biquilha. Em seu depoimento, ele explica como tomou a decisão de surfar com um material tão diferente, em uma onda tão difícil como a direita havaiana.

No vídeo Guga fala sobre a cultura surfe havaiana, além de explicar como foi a dinâmica da escolha da prancha para o dia em Sunset, que segundo ele, estava bem difícil, com um vento maral e ondas mexidas.

Ele diz:  “Não estava tão bom, mas eu decidi ir mesmo assim para ter esse contato com o oceano, pensei: quero viver a experiência de usar uma prancha grande, num mar que não está tão grande. Então eu caí com minha prancha 7’6″, 41 litros. Quero toda essa remada, flutuabilidade, mas sem ficar duro na onda, quero ficar solto, e quero que a prancha vire fácil. E foi muito maravilhosa a experiência de cair com uma gunzeira shapeada por mim para a linha Power Light Surfboards”.

De acordo com Arruda, que competiu como surfista profissional por mais de 20 anos, a prancha em questão é uma “residente” do Havaí, que só é acionada em algumas ocasiões.

“Essa prancha é uma gunzeira velha que mora aqui no Havaí. Uma Overall 7’6″ que eu adoro. Eu botei ela de biquilha e a sensação foi incrível. Eu estava com muita flutuação, muita remada…entrando na onda antes de a ela quebrar, e fazendo curvas com muita facilidade. Isso é cultura surfe, você ter a prancha certa, saber escolher as quilhas para o mar que você vai pegar. E às vezes num mar que nem está tão bom você consegue ter um ótimo desempenho”, finaliza Guga.

Clique aqui para acessar o site da Power Light Surfboards