Capítulo Perfeito

Triagens rolam na quarta-feira

Trials do Capítulo Perfeito acontecem na próxima quarta-feira (18) em Carcavelos, Portugal.

0
Trials define um participante local.

Será realizada na próxima quarta-feira (18) às 9h na praia de Carcavelos, Portugal, os Trials presented by UF Carcavelos Parede em memória de Dapin, prova de triagem organizada em parceria com o CRCQL que irá definir o surfista local que vai ocupar a última vaga do  do Capítulo Perfeito powered by Billabong.

Estarão na disputa os atletas Afonso Bandhold, Bruno Mendonça, Edgar Nozes, Francisco Laranjinha, João Kopke, João Moreira, Lourenço Sousa e Tomás Valente.

Depois da estreia no ano passado, este pré-evento volta a colocar em competição oito (8) surfistas de Carcavelos com o objetivo de selecionar um deles para o evento principal, assegurando assim a participação de um atleta que poderá surpreender pelo conhecimento especial que tem da onda que vai servir de palco ao evento.

“Os Trials são a primeira onda a ser surfada neste Capítulo Perfeito de 2023”, disse Nuno Alves, presidente da Junta de Freguesia Carcavelos-Parede. “É para nós um orgulho podermos apoiar um evento que vai garantir o acesso de um surfista de Carcavelos ao restrito grupo de atletas nacionais e internacionais que vão disputar a competição principal. É também uma oportunidade única para divulgar o surfe não só em um evento mas em dois, que se completam”, concluiu.

“Louvamos os esforços da organização para escolher um dia realmente especial para realizar as triagens. É fantástico que os locais de Carcavelos possam usufruir de um dia épico em casa e que um deles possa qualificar-se para um evento tão especial”, declarou Pedro Soeiro Dias, diretor de marketing da Billabong Portugal.

As triagens realizam-se em memória de João Alexandre “Dapin”, icónico surfista de Carcavelos que faleceu em Novembro de 2021, aos 55 anos.

O vencedor vai juntar-se aos quinze (15) surfistas já garantidos: Adrian Buchan (AUS), Adriano de Souza (BRA), Aritz Aranburu (ESP), Balaram Stack (EUA), Bruno Santos (BRA), Clay Marzo (HAV), João Maria Mendonça (PRT), Michael February (ZA), Miguel Blanco (PRT), Nathan Hedge (AUS), Nic von Rupp (PRT), Pedro Boonman (PRT), Salvador Vala (PRT), Tiago Pires (PRT) e Torrey Meister (HAV).

Este é um evento especial que tem como objetivo apurar o melhor tube rider entre atletas portugueses e estrangeiros. O evento terá premiação de 35 mil euros e tem como premissa acontecer no melhor dia do inverno português, em que o tubo será a única manobra valorizada e pontuada pelos juízes. Os surfistas são notificados da realização da prova com apenas 72 horas de antecedência.