Pernambucano Pro

Tamberg vence em Noronha

0
A primeira etapa do Circuito Pernambucano de 2015, também pontuou para o ranking nordestino de 2015 e o local Patrick Tamberg largou na frente nesta disputa. Não foi nada fácil com Lucas Silveira, Danilo Costa e Júnior Lagosta surfando como nunca.
 
Danilo Costa, que neste sábado compete também no Brasileiro Master, mostrou que ainda está com o surf afiado e começou os trabalhos na final jogando muita água.

Lucas Silveira foi o surfista que pegou as melhores ondas nos treinos (com direito a um tudo perfeito com saída na baforada). Na final, ele procurou por estas ondas, mas elas não vieram pra ele, deixando o duelo mesmo ficou entre Patrick Tamberg  e Júnior Lagosta. 

 
Júnior lançou mão de sua especialidade, os aéreos muitos altos e as suas manobras modernas.
 
O local Tamberg notou que o mar não estaria tão bom como na quinta-feira e soube aproveitar muito melhor as ondas. Variando seu repertório de rasgadas, batidas e finalizando com um aéreo seguro, ele primeiro atendeu os critérios dos juízes e depois se preocupou em voar. Estratégia simples que chegou a colocar a seus adversários em combination e terminar sua bateria com a média 14.75 para ser campeão, contra Júnior Lagosta, que fechou com 13.90 para ser o vice-campeão e o destaque do evento.
Na Junior, vitória de André Labanca. A briga entre Labanca e Raul Bormann se estendeu até o último momento, com  Raul buscando ondas mais “lisas” que abrissem para a esquerda e proporcionassem condições do surf que ele treinou toda a semana.  Labanca também buscou as melhores ondas, mas sabia que não poderia esperar muito. Deixou para pegar as ondas do canto da Cacimba do Padre apenas depois de ter garantido a vitória. Antes disso trabalhou nas direitas sobre a laje e mostrou uma linha de onda que está amadurecendo rápido. Foi show de surf e uma bela visão do que a nova geração está trazendo.