Mateus Werneck

Surf portfólio

0

Desde pequeno vou à praia e surfo com meus primos, tios e meu pai. Sempre fui muito próximo do mar, do surf, e sei que sou privilegiado de poder morar em frente à praia em um mundo com tanta desigualdade e pobreza.

A vontade de ter uma caixa estanque e fotografar na água foi muito grande desde pequeno, pois ficava impressionado com as imagens dos meus tios Rick Werneck e Bruno Lemos. Mas caixa-estanque não é algo barato, logo não é simples de pedir emprestado e nem de convencer seus pais a te darem uma quando você ainda é moleque.

Acredito que se eu tivesse começado usando GoPro teria sido melhor para pegar o “know how” da fotografia e para ver se era o que eu realmente queria.

Mas, finalmente, no início de junho de 2015, ganhei minha caixa estanque e a cada “session” de fotos tenho mais certeza de que isso é o que quero pra minha vida. Disposição e vontade eu tenho, a evolução e aprimoramento das técnicas vêm com o tempo, basta dedicação.

Minhas influências na fotografia, além de meus tios Rick Werneck e Bruno Lemos, que me apoiam bastante, são Pedro Tojal, Henrique Pingüim, Diogo D’Orey, ente outros. Com dois grandes nomes da fotografia em minha família, não posso fazer feio, a responsa é grande e por isso busco sempre evoluir. Sei que é só o começo e tenho muito que aprender.