Daniel Froner dropa na ponta

0

Finalistas Soul: Douglas Nemes, Vicente Piacentini, Guilherme Bernardini e Fernando Noronha. Foto: Divulgação ACSU.
Sol, calor, água clara e ondas de meio metro formaram o cenário para receber os competidores do Desafio Sol Nativo de Surf Universitário, realizado na praia Brava, Florianópolis, no último sábado.

 

Um total de 56 surfistas participou das categorias Soul Surf e Open Universitária, além da disputa especial por equipes, o Tag Team Universitário.

 

Na categoria Open Universitária, destaque para o campeão Daniel Froner, acadêmico do curso de Administração da Única e um veterano do surf universitário. Daninho, como é carinhosamente chamado, levou para casa uma prancha Brava Surfboard e começou o ano com o pé direito.

 

Finalistas Open: Jussemir Junior, Neto Moura, André Rodrigues e Daniel Froner, de olho na pranchinha zerada. Foto: Divulgação ACSU.
O estudante de Computação da Unisul, Jussemir Junior, ficou com o segundo lugar, à frente de Neto Moura (Turismo/Unisul) e André Rodrigues (Educação Física/UDESC).

 

Já na categoria Soul Surf, com apenas dois décimos de diferença para o segundo colocado, Vicente Piacentini, estudante de Educação Física da Universidade Federal de Santa Catarina, foi o grande campeão e também garantiu a sua prancha, além dos kits da Chiclete Trunk e uma caixa de Guara Plus.

 

Vicente é irmão de Felipe Piacentini, atual competidor Open, campeão da categoria Soul Surf do Circuito Catarinense em 2003 e mostrou que tem talento para chegar à marca do irmão em 2005.

 

O segundo lugar ficou com Douglas Nemes, futuro oceanógrafo, estudante da Univali e revelação do evento com manobras fortes nas pequenas ondas da Brava. Em terceiro ficou Guilherme Bernardini (Administração/UFSC) e em quarto Fernando Noronha (Administração/FEAN).

 

A disputa especial por equipes foi a grande atração do evento promovido pela ACSU (Associação Catarinense de Surf Universitário). Cada equipe era composta por quatro atletas sendo que cada um deveria surfar três ondas. Depois da apresentação, o atleta saía da água, batia na mão do parceiro seguinte que ia em busca de mais três ondas.

 

A primeira equipe a terminar recebia bonificação de dois pontos e a última perdia um. Tudo isso em apenas 35 minutos. As baterias tiveram notas altas e foram muito disputadas.

 

Destaque para a equipe formada pelo campeão da categoria Open, Daniel Froner, e seus colegas Daniel Bornhausen, André Rodrigues e Gustavo Zanela que superou a segunda coloca, formada por Rubens Farias, André Zanini, David Husadel e Rafael Couto, em oito pontos.

 

?Tivemos um excelente campeonato, com um número de inscritos abaixo do normal porém com um nível de surf altíssimo. É isso o que veremos no Circuito, atletas competentes no esporte e nos estudos. Sem dúvida, com o Desafio começamos o ano a todo vapor para o circuito catarinense universitário?, comenta Azor El Achkar, presidente da ACSU.

 

O Desafio de Surf Universitário é um tradicional evento de verão e  antecede o Circuito Catarinense de Surf Universitário, que tem a primeira etapa na praia da Joaquina nos dias 9 e 10 de abril.

 

O Desafio de Surf Universitário contou com o patrocínio da Sol Nativo, Brava Surfboards e Chiclete Trunk, além do apoio de Leo Bebidas, Guara Plus, Kioski do Pirata e Fundação Municipal de Esportes. O evento foi uma realização da Associação Catarinense de Surf Universitário ? ACSU, com supervisão da Associação de Surf da Praia Brava (ASPB) e Federação Catarinense de Surf (FECASurf).

 

Fotos:

 

Soul: . , os quatro finalistas da categoria Soul SurfCrédito: Divulgação ACSU

 

Open: Finalistas da categoria Open: . Crédito: Divulgação ACSU