Circuito Medina ASM

Carioca quer repeteco

0
1280x853

Júlia Duarte quer nova vitória na segunda etapa do Circuito Medina/ASM de Surf neste fim de semana (1 e 2/7), na Praia de Maresias, em frente ao Instituto Gabriel Medina. Foto: Aleko Stergiou.

 

Ela nasceu no Rio de Janeiro, aprendeu a surfar nas ondas do Recreio, mas não vê a hora de mudar para a Praia de Maresias, em São Sebastião. O motivo é um só. Passar a integrar a equipe do IGM (Instituto Gabriel Medina).

A carioca Júlia Duarte tem tudo para alcançar o seu objetivo. Saiu na frente no Circuito Medina/ASM de Surf 2017, apresentado por Armarinhos Fernando, na categoria Sub 15 Feminina, e agora chega como uma das favoritas para a segunda etapa, neste sábado e domingo (1 e 2/7).

A competição é considerada a “porta de entrada” para o IGM, com os campeões e vices das cinco categorias sendo convidados a participar do programa de treinos em Maresias. Mais uma vez será disputada nas ondas em frente ao Instituto e a surfista de 14 anos chegou antes para se adaptar bem e treinar mais intensamente. “Estou confiante, treinando forte para conseguir ganhar novamente para entrar no IGM”, afirma.

 

1280x853

Júlia Duarte em ação nas onda de Maresias, em São Sebastião. Foto: Aleko Stergiou.

“Aqui tem altas ondas, muito bom para treinar manobras. Adoro! É um dos picos que mais gosto”, acrescenta Julia, que mais do que vencer, teve um momento especial na etapa inicial, recebendo o troféu das mãos de Gabriel Medina, seu ídolo. “A emoção foi muito grande. Fiquei feliz e grata por ter recebido os prêmios desse monstro. Foi o dia mais feliz”, conta.

Julia já está decidida sobre o seu futuro. Quer fazer parte do time do IGM a partir de 2018. “Já estou contando os dias. Achei irado. Lá tem tudo para me ajudar no surfe. Tem funcional, natação, aulas de inglês e muito mais”, revela Julia, que já “investigou” sobre o cotidiano dos participantes do Instituto nesta temporada. “Falam muito bem. Que tem tudo que o atleta precisa para melhorar o surfe e quem está lá não precisa de mais nada”, elogia.

Fã de Gabriel Medina, Júlia teve como uma das rivais justamente a irmã caçula do ídolo, Sophia Medina. “É bem legal”, afirma a surfista que aprendeu a surfar com o pai (Vinicius), aos 11 anos e tem como sonho ser campeã do CT. “Quero ser surfista profissional e me inspiro na Tatiana Weston-Webb e Silvana Lima”, completa.

Diversão na areia – Também estarão em disputa as categorias sub15 masculina, sub13 masculina e feminina e sub11 masculina. Fora do mar, os atletas e também o público poderão se divertir nas brincadeiras em frente ao IGM, como ping pong, gincanas, além da cama elástica, oferecida pela Wizard Idiomas.

O evento – O Circuito Medina/ASM 2017 é apresentado por Armarinhos Fernando e é uma realização do Instituto Gabriel Medina, com a organização da Associação de Surf de Maresias (ASM) e copatrocínio da Rip Curl. Conta com a colaboração da Pousada Tambayba, Balada Mix Maresias, Prefeitura Municipal de São Sebastião, através do Departamento de Esportes Náuticos da Secretaria de Esportes, Associação de Surf de São Sebastião e Federação Paulista de Surf.