CBSurf Pro

Herdy é campeão brasileiro

Mateus Herdy e Silvana Lima vencem Brasileiro Profissional no CBSurf Pro 2021, na Praia da Tiririca, Itacaré (BA).

0

Mateus Herdy deu mais um show de surfe nesta quinta-feira (16), para superar nomes de peso do surfe brasileiro e conquistar o título de campeão profissional da CBSurf 2021. Em uma final eletrizante na Praia da Tiririca (BA), o catarinense abusou das suas armas mais letais para encerrar o ano com o seu melhor resultado já conquistado no evento.

“Foi um evento irado. Eu comecei passando as baterias em segundo, mas ontem virou a chave e eu consegui achar um 9,90 que me deu confiança. Hoje eu acordei bem e queria muito ganhar. Estou sem acreditar! Esse ano foi difícil pra mim. Acabei não me classificando (para o CT) e ter vindo para esse último evento e vencido foi muito bom. Foi um evento muito importante para a minha vida nesse momento”, declara o campeão.

Na segunda colocação ficou o atleta Samuel Igo, que comemorou o resultado no melhor estilo.

“Que bateria! Nomes de alto nível no cenário do surfe nacional e mundial. Eu continuei com minha estratégia, acreditando que ia vir a minha onda. Não consegui pegar a última, mas estou muito feliz de ter feito essa final, ainda mais em um campeonato brasileiro, que eu considero um dos mais difíceis do mundo. Estou muito feliz. Vice-campeão brasileiro e me sinto cada vez mais próximo de conquistar meus objetivos”, comenta Samuel Igo.

Na terceira colocação ficou Michael Rodrigues, com Daniel Adisaka em quarto.

Silvana é campeã

Entre as mulheres a grande campeã foi Silvana Lima. Acostumada aos pódios em Itacaré, Silvana lançou mão de toda a experiência reunida em seus 37 anos de praia e vários bons resultados na Praia da Tiririca para conquistar o lugar mais alto do pódio entre as mulheres.

“Tudo certo. Estou superfeliz. Mais um ano que a gente fecha com chave de ouro. Ano passado ganhei a última etapa e estou novamente aqui em Itacaré pra mais uma final e só tenho a agradecer a todos que estavam na torcida”, celebra Silvana logo após o término da bateria.

“Todo mundo ama Itacaré. Competir com essa nova geração que vem chegando com tudo me motiva a treinar ainda mais para continuar competindo, que é a coisa que mais gosto de fazer. Agora, vou com tudo para o QS em busca de recuperar a minha vaga no CT”.

Na segunda colocação ficou a jovem paulista Naire Marquez, que não conteve a alegria com o impressionante resultado conquistado com apenas 15 anos de idade.

“Eu estou muito, muito, muito feliz em ter podido vir pra cá. Foi o meu melhor resultado em um evento profissional da CBSurf. Ainda tenho a Sub 18 e a Sub 16 no Junior, que começa logo mais. É uma inspiração para mim poder surfar com a meninas, a Bela, a Tainá, a Silvana e não só as que chegaram na Final, pois o nível está muito alto. Esse evento foi incrível e eu espero que tenham mais campeonatos assim ano que vem”, diz Naire.

Em terceiro ficou Tainá Hinckel, com Isabelle Nalu completando o pódio na quarta colocação.

CBSurf Junior 2021

Agora chegou a hora de definir o Ranking Brasileiro da CBSurf 2021 nas categorias de base, Sub 18, Sub 16 e Sub 14, Masculino e Feminino..O evento vai de 16 a 19 de dezembro e promete revelar os novos talentos que despontarão no surfe brasileiro e mundial nos próximos anos.

Resultados

Masculino Pro
1 Mateus Herdy (SC)
2 Samuel Igo (PB)
3 Michael Rodrigues (CE)
4 Daniel Adisaka (SP)

Feminino Pro
1 Silvana Lima (CE)
2 Naire Martinez (SP)
3 Tainá Hinckel (SC)
4 Isabella Nalu (SC)