Morro das Pedras

Tratores invadem área pública

Ccoletivo reViva promove abaixo-assinado para pressionar o MP de Santa Catarina e a Prefeitura de Florianópolis, com objetivo de paralisar obras no Morro das Pedras.

0
Tratores no Morro das Pedras.

O coletivo reViva lançou um abaixo-assinado, com o objetivo de pressionar o Ministério Público de Santa Catarina e a Prefeitura de Florianópolis, para que obras na área pública da praia de Morro das Pedras sejam paralisadas imediatamente. Confira texto a seguir:

“Já faz alguns meses que estamos testemunhando tratores particulares no Morro das Pedras, destruindo a praia que é pública e de grande valor para todo o Sul da ilha de Florianópolis, tanto do ponto de vista turístico como para a comunidade em geral, pescadores, surfistas e banhistas.

As obras começaram com a finalidade de proteger um prédio que está sendo construído recentemente e está a poucos metros do mar, em área de restinga, e que avança o limite permitido pelas leis ambientais da cidade.

Em 2020 tivemos um movimento do mar maior que o usual e consequentemente colocou em risco as moradias indevidas na faixa de proteção da praia do Campeche, logo ao lado. É inacreditável que ainda assim se permita uma nova construção de um grande empreendimento após o ocorrido, em um local extremamente delicado e imprescindível à preservação.

Claro que o mar, naturalmente voltou a se movimentar e então vemos um cenário lastimável neste local das obras.

Estamos não só indignados como protestamos para que parem com a destruição e que devolvam a praia como antes.

Retirem estas barreiras estrondosas de paliçadas e sacos gigantes de areia que impedem qualquer um de ali caminhar.

Dividiram a praia ao meio e isto é um crime!”

Clique aqui para acessar o abaixo-assinado, que exige a paralização das obras.