Steph é dez

Stephanie Gilmore crava nota máxima e leva a melhor sobre Sally Fitzgibbons na final do Bali Protected.

0
Com direito a nota 10, Stephanie Gilmore derrota Sally Fitzgibbons na final do Bali Protected.

Em um duelo australiano, Stephanie Gilmore bateu Sally Fitzgibbons na decisão do Bali Protected, terceira etapa do Championship Tour encerrada neste sábado (25) em Keramas, Indonésia.

As ondas apareceram para o dia decisivo do evento e proporcionaram um verdadeiro espetáculo para a heptacampeã mundial, que arrancou a única no 10 da competição e não deu chances à adversária na final.

Depois de liderar o duelo do início ao fim, a australiana rasgou para dentro de um longo canudo e na sequência mandou mais uma rasgada na junção para levar o público ao delírio e conseguir a nota máxima, assumindo a liderança do ranking mundial.

“Eu não posso acreditar nisso, simplesmente não posso”, comemora Gilmore, que alcançou a impressionante marca de 30 vitórias em etapas do Championship Tour.

Stephanie assume a liderança do ranking do Championship Tour.

“Eu sabia que a Sally estaria procurando pelos tubos, mas eu só tinha que manter a minha estratégia, que era encontrar as ondas certas. No final estava pensando ‘apenas consiga uma nota excelente’ porque realmente ainda não tinha feito isso nesse evento. Então apostei tudo naquele tubo, apenas fechei meus olhos e segurei na linha. Foi demais”, complementa Steph, que venceu a final pelo placar de 16.83 a 7.00.

Foi a sexta final entre as duas veteranas no Championship Tour, com quatro vitórias de Gilmore contra duas de Fitzgibbons. Com o vice-campeonato, Fitzgibbons assume a quinta colocação do ranking do CT.

“Hoje foi um dia de sonhos. Esperamos tanto tempo e as ondas finalmente apareceram. Tudo fica melhor quando você acorda no dia final e vê que os tubos estão quebrando. Nesse ponto da minha carreira eu amo estar cercada por surfistas tão boas e que me inspiram tanto como Steph”, afirma Sally.

A melhor brasileira na prova foi Silvana Lima, eliminada nas quartas de final por Fitzgibons e que acabou o evento na quinta colocação.

A próxima etapa do Championship Tour acontece entre os dias 29 de maio e 9 de junho em Margaret River, oeste australiano.

Corona Bali Protected 2019

Resultado

1 Stephanie Gilmore (AUS)
2 Sally Fitzgibbons (AUS)
3 Brisa Hennessy (CRI)
3 Nikki Van Dijk (AUS)
5 Courtney Conlogue (EUA)
5 Bronte Macaulay (AUS)
5 Carissa Moore (HAV)
5 Silvana Lima (BRA)

Ranking do Championship Tour depois de três etapas

1 Stephanie Gilmore (AUS) – 19.490 pontos
2 Caroline Marks (EUA) – 18.695
3 Courtney Conlogue (EUA) – 17.355
4 Carissa Moore (HAV) – 17.290
5 Sally Fitzgibbons (AUS) – 16.495
5 Malia Manuel (HAV) – 16.495
10 Tatiana Weston-Webb (BRA) – 9.965
15 Silvana Lima (BRA) – 6.265