QS 1.000

Jabour acelera em Sunset

Havaiano filho de brasileiro, Kiron Jabour é destaque no segundo dia de disputas no Sunset Open; brazucas são eliminados.

0
Kiron Jabour ataca as direitas com um surfe sólido e arranca a maior nota do dia.

Sunset bombou direitas limpas de até 10 pés para o segundo dia de disputas do QS 1.000. Na sexta-feira (24) rolaram 20 baterias, sendo as quatro últimas da segunda fase e todas as 16 da terceira, e o grande nome do dia foi Kiron Jabour.

O havaiano filho de brasileiro arrancou a maior nota do dia (8,00) com boas manobras, e avançou para a quarta fase. Outro destaque foi o também surfista do Havaí, Noah Beschen, que marcou duas notas na casa dos sete pontos e foi o dono da maior média (14.25) da sexta-feira.

Quem também garantiu vaga na quarta fase foi Billy Kemper. O havaiano, que surfou um tubo gigante, longo e profundo na quinta-feira (23) em Jaws, também venceu. “Fiz minha bateria, esse é o objetivo. Espero que na próxima o mar esteja o dobro do tamanho para eu surfar com uma prancha maior e fazer algumas manobras”, disse Billy, que também comentou o feito de Jaws, naquela que foi a melhor onda da vida dele, segundo o próprio surfista. “As últimas 24 horas foram loucas. Visualizei aquela onda que surfei durante toda a minha vida. Fazer uma onda como aquela é o que sempre sonhei desde criança. Foi algo que eu vinha treinando mentalmente. Eu gosto de me colocar sob pressão e gosto de me apresentar assim. Isso é algo que eu realmente gosto e sou viciado”.

Billy Kemper vence e está garantido a quarta fase.

Brasileiros fora – O dia não foi bom para os brasileiros. Todos os nossos representantes foram eliminados. Luan Hanada e Ryan Kainalo se despediram do Sunset Open no round 2, e Eric Bahia, Phillippe Chagas e Julio Cardoso na fase 3.

Próxima chamada – A próxima chamada para o Sunset Open acontece nesse sábado, às 14 horas (de Brasília).

Sunset Open

Baterias dos brasileiros no segundo dia de disputas

Round 2

13 Mason Ho (HAV) 10,60 x Tyty Kirby (HAV) 8,65 x Sage Burke (EUA) 6,80 x Luan Hanada (BRA) 5,95

15 Kekoa Cazimero (HAV) 8,50 x Wolf Werheimer (HAV) 8,25 x Remy Juboori (EUA) 7,00 x Ryan Kainalo (BRA) 5,20

Round 3

5 Kauli Vaast (FRA) 12,70 x Shayden Pacarro (HAV) 10,85 x Sammy Gray (HAV) 9,10 x Eric Bahia (BRA) 6,10

10 Daniel Glenn (EUA) 11,50 x Jacome Correia (POR) 7,25 x Phillippe Chagas (BRA) 7,00 x Julio Cardoso (BRA) 6,75