UR ISA World Games

Swell bomba na abertura

Tufão e swell épico marcam abertura do UR ISA World Surfing Games no Japão. Ian Gouveia representa o Brasil e estreia com vitória. Confira a transmissão ao vivo, a partir das 19 horas (Brasília).

0
Altas ondas marcam a abertura do UR ISA World Surfing Games 2018 em Tahara, Japão.

Quase 200 surfistas vindos de mais de 42 nações foram recebidos neste domingo por um swell épico em Tahara, Japão. As boas ondas foram geradas por um tufão e marcaram a abertura do UR ISA World Surfing Games 2018.

Clique aqui para ver o vídeo

Clique aqui para ver as fotos

Os competidores comemoraram as boas condições, mostraram porque representam as suas seleções e não deixaram por menos, com um show de manobras expressivas e tubos alucinantes no primeiro round do evento.

O sul-africano Beyrick De Vries e a portuguesa Teresa Bonvalot foram os principais destaques do dia em suas categorias, somando 14.27 e 13.67 pontos, respectivamente.

Beyrick De Vries arranca a melhor pontuação do dia.

Ian Gouveia, o único representante do Brasil no evento, também fez bonito no primeiro round e somou 13.50 pontos na sétima bateria, para vencer o alemão Dylan Groen e o irlandês Sam Moore.

“Estou muito feliz de estar aqui surfando e representando o Brasil. Eu não tinha certeza se viria, mas quando soube que os outros representantes do meu time não poderiam vir, eu sabia que tinha que representar a minha nação aqui no Japão”, disse Ian Gouveia.

“Meu pai venceu este evento há 30 anos em Porto Rico e isso me motiva a seguir os seus passos. Eu adoro competir nos eventos da ISA e espero ter um bom desempenho no ciclo olímpico antes de Tóquio em 2020”, completou o filho do legend Fabio Gouveia.

Ian Gouveia é o único representante brasileiro na prova.

O presidente da ISA, Fernando Aguerre, também comemorou o swell de abertura do evento. “Que maneira épica de começar uma competição. Os homens e as mulheres apresentaram grandes performances em ondas enormes. Eu também curto muito este clima de camaradagem entre as nações e estou ansioso pelos próximos dois anos até Tóquio em 2020”, declarou Fernando Aguerre.

Transmissão ao vivo – A competição recomeça neste domingo às 19 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo aqui no Waves.