Presidente da ISA

Fernando Aguerre é reeleito

Desde 1994 à frente da ISA, Aguerre inicia seu nono mandato.

0
Fernando Aguerre (ao centro) posa durante a cerimônia de abertura do UR ISA World Surfing Games no Japão.

Fernando Aguerre foi reeleito presidente da International Surfing Association (ISA), sem oposição, neste domingo no Japão, onde acontece o UR ISA World Surfing Games 2018. Seu mandato na ISA destaca-se pela inclusão do surfe nos Jogos Olímpicos e ele começa agora o seu nono mandato, desde que foi eleito pela primeira vez em 1994.

“Minhas primeiras palavras são de gratidão para com os membros da ISA, pela confiança e apoio contínuos nesta jornada incrível. Continuo tão apaixonado pelo surfe e pela ISA como quando comecei. Sinto-me honrado por poder continuar liderando essa organização e dedicando o meu tempo e esforços a essa causa digna, olhando para um futuro brilhante”, disse Fernando Aguerre.

“O surfe como esporte e a ISA chegaram muito longe desde que assumi esse desafio e compromisso pela primeira vez. Levamos o esporte para lugares jamais antes imaginados, como os Jogos Olímpicos, além de presenciarmos um enorme crescimento da ISA, que trouxe o surfe para novos cantos do globo e para nações não tradicionais nesta modalidade, dando às crianças esperança e um sonho nunca sonhado antes”, acrescentou o presidente.

Além da reeleição de Aguerre, a neozelandeza Barbara Kendall e o dinamarquês Casper Steinfath também foram reeleitos como vice-presidentes, ambos iniciando o segundo mandato. Kendall é medalhista de ouro e já participou de três Jogos Olímpicos no windsurf, além de ser ex-intregrante do COI (Comite Olímpico Internacional).