Rip Curl Bells

John John derrota Medina

Em duelo eletrizante, John John Florence supera Gabriel Medina nas quartas do Rip Curl Pro Bells Beach; internautas questionam notas do havaiano.

0
Gabriel Medina está fora do Rip Curl Pro Bells Beach.

Em um duelo de alto nível e com resultado polêmico, o havaiano John John Florence derrotou o brasileiro Gabriel Medina nas quartas de final do Rip Curl Pro Bells Beach.

Em ondas acima de 2 metros, Florence teve seu surfe bastante valorizado e arrancou notas 8.87 e 8.00, contra 8.50 e 6.67 de Medina, que fez uma bela apresentação e atacou muito bem o lip em suas ondas, manobrando com bastante agressividade.

John John chegou a cair da prancha na conclusão da sua melhor onda (8.87), uma longa direita que começou cheia, com o havaiano errando a primeira manobra, mas proporcionou uma sequência de rasgadas até chegar à junção, quando ele mandou um layback e caiu logo depois de voltar da manobra. Na onda de trás, Medina mandou um floater em uma seção bastante crítica, conseguiu conectar e acertou uma paulada na junção. Para os juízes, a onda do brasileiro valeu 8.50, 0.37 a menos do que o adversário.

Florence ainda conseguiu ampliar vantagem em um erro de Medina, que tinha a prioridade. O havaiano descolou 8.00 pontos em uma onda muito bem atacada com duas potentes rasgadas, finalizada com uma batida sem tanta expressão. A partir daí, o tempo foi passando e Medina tentou esperar pela onda da virada, mas as séries pararam de entrar em Bells Beach.

Filipe Toledo está na semifinal.

Na abertura das quartas, o 11 vezes campeão mundial Kelly Slater não entrou em sintonia com as ondas e foi presa fácil para o australiano Ryan Callinan, autor de 12.67 pontos, contra apenas 5.67 do veterano.

Em seguida, Filipe Toledo travou uma boa batalha com o australiano Jacob Wilcox, vencedor da triagem da prova.

O confronto começou morno, mas ganhou força quando Filipe arrancou 8.17 dos juízes. O brasileiro ainda ampliou vantagem com 5.83 e trocou sua segunda melhor nota por 6.00 pontos.

Jacob também reagiu em suas últimas ondas, fazendo 6.00 e 6.83, mas foi eliminado do Rip Curl Pro Bells Beach.

Ainda pelas quartas, o brasileiro Italo Ferreira enfrenta o sul-africano Jordy Smith em busca de uma vaga na semi. Além de ser o atual líder do ranking mundial, Italo defende o título da etapa. Clique aqui para ver ao vivo.