Susto em Pipe

Ao término da etapa do CT no North Shore, grommet californiano Hayden Rogers, 13, bate com a cabeça no reef de Pipeline e é levado às pressas para hospital.

0
Resgate de Hayden Rogers chama a atenção da galera que acompanhava a cerimônia de entrega do Billabong Pipe Masters.

Como de costume, faltando dez minutos para o encerramento do Billabong Pipe Masters, na última quinta-feira (19), no North Shore de Oahu, Havaí, um grupo de grommets remou em direção ao outside do pico esperando pela sua vez de encarar as ondas do pico com menos crowd.

Entre eles estava o jovem californiano Hayden Rogers, de apenas 13 anos e natural de San Clemente. O surfista vem arrepiando durante esta temporada de inverno em Pipeline, mas acabou experimentando o outro lado da moeda ao despencar do lip e bater com a cabeça no reef, ficando inconsciente e embaixo da água por duas ondas.

Como o campeonato havia acabado de terminar, ainda tinham jet-skis na água, então por sorte o resgate acabou sendo rápido. O acidente chamou a atenção de Kelly Slater de de todos que prestigiavam a cerimônia de entrega dos prêmios do Pipe Masters.

Os salva-vidas lutaram para estabilizar Rogers, que tinha cortes feios na cabeça, mas ainda estava respirando. O grommet foi levado às pressas para um hospital da região, onde ainda está internado, mas sem risco de vida. Toda a ação de resgate durou apenas cinco minutos.

Um acidente similar aconteceu com o local Kalani Chapman durante o Backdoor Shootout em 2017, quando ele também ficou inconsciente após chocar-se contra o reef.

Chapman estava na praia na última quinta e falou sobre o acidente ao site Surfline. “Pipeline é assim”, disse Chapman. “Tudo está bem até não estar mais, coisas ruins podem acontecer muito rapidamente aqui, e bem na frente de todo mundo. Por sorte ainda haviam jet-skis na água, assim como no meu caso”, comenta o havaiano.