Surfistas encontram pedaço

Surfistas alegam ter encontrado barra de ferro da ciclovia Tim Maia no fundo do mar de São Conrado, Rio de Janeiro (RJ).

0

Surfistas de São Conrado, Rio de Janeiro (RJ), postaram na última semana um vídeo no Facebook onde encontram o que seria um pedaço da ciclovia Tim Maia. Pelo menos quatro trechos da ciclovia já desabaram desde 2016, quando foi inaugurada, o último sendo na última forte chuva que atingiu a cidade.

Marcello Farias, surfista local da praia de São Conrado, estava nadando no dia 22 de maio quando sentiu ter pisado em algo: ao mergulhar, se deparou algo com que se assemelhava a barra de proteção da ciclovia.

Ele então gravou o vídeo junto com outros colegas para alertar do risco de alguém se machucar. A gravação foi postada na página “Salvemos São Conrado” no Facebook. Nas imagens, é possível ver a ciclovia ao fundo.

“Desde aquelas chuvas o mar estava muito forte e por isso não conseguimos enxergar. Ontem à tarde o mar estava mais calmo e cristalino, então foi possível visualizar a barra de ferro no fundo”, contou o surfista ao site do UOL.

Segundo ele, a barra tinha aproximadamente 20 metros de comprimento e era muito pesada para ser retirada. O grupo então voltou ao local no dia seguinte em um número maior para retirá-la.

Procurada pela reportagem do UOL, a prefeitura do Rio de Janeiro ainda não respondeu se o pedaço realmente é de um trecho da ciclovia e o que pretende fazer a respeito.