Suntech doa óculos

Indústria responsável pelas marcas HB e Secret faz parceria com empresas de lentes e doa óculos de proteção a unidades hospitalares.

0
Óculos HB de proteção para equipes médicas.

Em meio a todas as mudanças que o mundo está passando devido à pandemia do Covid-19, diversas empresas vêm se mobilizando para contribuir de alguma forma com os profissionais que não estão de quarentena, principalmente aqueles que estão na linha de frente do combate e que cuidam dos que sofrem com os efeitos da nova doença.

Os profissionais de saúde estão muito mais expostos à contaminação, e sem o uso de EPIs (equipamento de proteção individual) específicos, seu contágio é inúmeras vezes mais provável.

Foi pensando nisso que a Suntech, indústria de óculos responsável pelas marcas HB e Secret, em parceria com as marcas Zeiss, Eastman e Master Polymers se mobilizou para a confecção inicial de 10.000 óculos de proteção, que estão sendo doados para diversas unidades hospitalares de todo o País.

“Sentimos que era preciso fazer algo realmente útil diante dessa situação e focamos inicialmente nos profissionais de saúde, pois com eles devidamente protegidos toda população pode se sentir mais segura. As primeiras 1.400 unidades do modelo já foram entregues à Santa Casa de São Paulo, e as demais serão entregues muito em breve em outras importantes unidades hospitalares”, disse Silvio Cornavieira, sócio-diretor da indústria.

Esperamos que bons exemplos como o da Suntech sejam seguidos e que assim tenhamos melhores condições de seguir bem preparados no combate ao Covid-19.