Praia com hora marcada

Prefeito Marcelo Crivella promete demarcar faixa de areia das praias do Rio de Janeiro; reserva será por aplicativo.

0
Tomar banho de sol na areia segue proibido no Rio de Janeiro.

Cerca de dez dias após liberar o banho de mar no Rio, mas mantendo vetada a ocupação das areias, o prefeito Marcelo Crivella promete novidades para os banhistas nos próximos dias.

A liberação de permanência nas praias, ainda sem data, deve acontecer por meio de demarcação da areia e reserva via aplicativo de celular. Crivella afirmou ainda que os detalhes sobre como funcionará o escalonamento serão divulgados ainda esta semana.

“As pessoas vão poder ocupar essas demarcações pelo horário que chegarem e também reservando no aplicativo. A ideia é que assim a gente consiga organizar melhor o que hoje não está bom”, explicou o prefeito ao site do G1.

Há um mês, o prefeito chegou a dizer que só iria liberar o acesso às praias quando tivesse uma vacina. Mas ele mudou de ideia.

No último final de semana, os cariocas aproveitaram os dias de sol para curtir as praias da Zona Sul. No domingo, apesar de mais vazias do que no sábado, as areias e os calçadões foram novamente palco de irregularidades, uma vez que a falta de fiscalização deixou banhistas e vendedores à vontade para desrespeitar as regras sanitárias estabelecidas pela prefeitura.

De acordo com reportagem do G1, as praias do Leme e do Arpoador eram onde se concentravam maior número de banhistas.