Foil nos canais

Turistas multados em Veneza

Prefeito de Veneza oferece jantar grátis para quem identificar o casal flagrado de foil nos canais da cidade.

0
Turistas abusados são multados e expulsos de Veneza depois de brincadeira com foil.

Se você pensou que nadar em canais, vandalizar propriedades e posar de topless em um memorial de guerra era a pior coisa que os turistas poderiam fazer em Veneza, pense novamente. Na manhã do último dia 17, duas pessoas decidiram passear de foil. Mas eles não escolheram as praias da cidade para fazê-lo, e sim o Grande Canal.

Aparentemente montados em eFoils (pranchas de surfe elétricas levantadas da água em hidrofólios), os dois sujeitos foram capturados pela câmera subindo e descendo o canal.

Nas imagens capturadas por vários moradores, eles foram vistos se esquivando de um vaporetto (ônibus aquático) e de um táxi sob a Ponte Rialto, além de passar em alta velocidade pela Basílica de la Salute, um dos lugares mais emblemáticos da cidade.

Passando sob a ponte da Accademia, um dos surfistas caiu da prancha, mas fez questão de manter o que parecia ser seu telefone fora da água, gravando seu parceiro.

O prefeito da cidade, Luigi Brugnaro, tuítou um vídeo dos surfistas, chamando-os de “dois idiotas insistentes tirando sarro da cidade” além de oferecer um jantar grátis para quem pudesse identificar o casal.

Seja porque alguém aceitou sua oferta ou porque eles implantaram as câmeras de sua Sala de Controle que vigia a cidade através de circuito fechado de televisão, a verdade é que Brugnaro mais tarde tuítou que a dupla havia sido identificada.

“As duas pranchas de surf foram confiscadas e em breve os responsáveis ​​estarão nas nossas mãos”.

O jornal local Il Gazzettino informou mais tarde que o casal havia sido capturado. As duas pranchas – avaliadas em cerca de 25 mil euros (cerca de R$ 130 mil) – foram confiscadas por não estarem seguradas.

Cada surfista foi multado em 1,5 mil euros (cerca de R$ 7,8 mil) por colocar em risco a navegação do canal. Eles também foram colocados em uma ordem de comportamento anti-social e imediatamente expulsos da cidade.

Veneza também instruiu advogados a iniciar um processo contra o casal por prejudicar sua imagem. Os consulados também serão contatados.

O local não é o único destino italiano onde os viajantes se comportaram mal neste verão. Nos últimos dois meses, turistas desceram os degraus da Escadaria Espanhola em Roma, jogaram uma motocicleta pelos mesmos degraus e circularam de motocicleta por Pompeia.

Fonte Julia Buckley / CNN Brasil