Fabricação de pranchas

Curso gratuito no Guarujá

Bicampeão brasileiro Jojó de Olivença promove curso de fabricação e manutenção de pranchas no Guarujá (SP); inscrições estão abertas.

0
Jojó de Olivença promete colocar mão de obra qualificada no mercado.

A Organização Social Projeto Ondas, fundada pelo bicampeão brasileiro Jojó de Olivença, abre inscrições entre os dias 1 e 15 de fevereiro na cidade do Guarujá para o curso de Fabricação e Manutenção de Pranchas de Surfe e Stand Up Paddle, no Guarujá (SP). O curso terá início no dia 20 de fevereiro e é destinado a jovens de 18 a 28 anos, sendo totalmente gratuito.

“Com a alta demanda por pranchas de surfe de qualidade, no mercado nacional e internacional, para atender a um público cada dia mais exigente, vivemos um bom momento para a expansão da fabricação destes produtos”, analisa Jojó do Olivença.

No curso, as atividades práticas e teóricas serão divididas em três módulos, voltados à produção e acabamento de pranchas, além da inclusão de palestras sobre cidadania, educação ambiental, empreendedorismo e educação financeira. A duração é de cinco meses.

As aulas técnicas serão ministradas pelo renomado shaper guarujaense Isaac de Sousa Vaz e seu filho Ney Vaz. Isaac trabalha na área há cerca de 40 anos e traz no seu currículo a fabricação de pranchas para diversos atletas profissionais e amadores, entre eles o campeão mundial Adriano de Souza, o “Mineirinho”.

“Sejam em pequenas oficinas ou nas grandes fábricas de pranchas, a maioria dos processos de confecção ainda é manual, por isso a importância do desenvolvimento deste programa, possibilitando a capacitação e inserção destes jovens no mercado de trabalho, contribuindo com a disponibilidade de mão de obra especializada”, comenta Jojó.

“Quantos surfistas já tiveram a triste notícia de que sua prancha seria entregue após 30 dias da data da encomenda? Muitas vezes detectamos que a falta de profissionais disponíveis nas fábricas contribuem para os atrasos. Portanto, com este programa daremos uma importante contribuição ao mercado, fornecendo mão de obra qualificada, reconhecendo que fabricar uma prancha é fabricar uma verdadeira obra de arte”, finaliza.

O curso de Fabricação e Manutenção de Pranchas de Surfe e Stand Up Paddle tem apoio do Instituto Cooperforte, do Distrito Federal, e está alinhado com os objetivos de desenvolvimento sustentável da agenda 2030 da ONU, o que ressalta sua importância no contexto da contribuição

Para mais informações, entre em contato pelo telefone (13) 3355-6347; Whatsapp (13) 98831-7598 ou diretamente na sede do Projeto Ondas, na Av. Almirante Tamandaré, 87, Praia da Enseada, às terças e quintas-feiras, das 9 às 16 horas. As vagas são limitadas.