Cariocas remam forte

Etapa do Estadual de SUP do Rio acontece no dia 29 de novembro, na Barra da Tijuca (RJ).

0
Guilherme Rivera
Evento é aberto a atletas amadores e profissionais.

No dia 29 de novembro, às 8 horas, a Rio Ecoesporte promove o campeonato Estadual de SUP em parceria com a FESUPRJ. A etapa acontece no Reserva Caiçara Beach Lounge entre a Lagoa de Marapendi e a Praia da Reserva, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ).

O evento é aberto a atletas amadores e profissionais que poderão competir em diversas categorias. O campeonato também trará aos participantes, a oportunidade de treino, vivência técnica e contato com a natureza.

A direção técnica da prova é da FESUPRJ (Federação de Stand Up Paddle do Rio de Janeiro), responsável pelo percurso, avaliação e premiação dos competidores. A prova fará parte do Ranking Estadual de SUP RACE de 2020, importante competição deste segmento esportivo que tem crescido na cidade.

No mesmo dia e local acontece também a Copa Va’a Reserva Caiçara. A competição de Canoa Havaiana oferecerá 3 categorias: OC1, OC2 e V1. Assinam a direção técnica da prova, os renomados técnicos Dave Maknith e Lana Dunev.

Para Sérgio Tavares, organizar ações esportivas como estas é uma alegria. “Sou um apaixonado por práticas esportivas e o Stand Up tem se consolidado na nossa cidade, ganhando cada vez mais adeptos. Que nosso campeonato, possa não só ser uma vitrine para o esporte, como incentivador de novos esportistas”, comenta.

A prova contará com a participação da atleta e medalhista de ouro, no Pan-Americano de 2019 em Lima no Peru, Lena Guimarães.

Outro destaque é o apoio e participação da SOS lagoas, parceira do Barrabalsas e do Centro de Meio Ambiente do espaço, promovendo ações de limpeza, destinação correta dos resíduos coletados e uso consciente do meio ambiente pelo homem.

A organização informa que mesmo com restrição no número de participantes e sendo esportes individuais e de prática ao ar livre, os protocolos de biossegurança serão aplicados e disponibilizados no local da prova.

As inscrições podem ser feitas aqui.