Austrália

Pescador enfrenta crocodilo

Pescador disputa peixe com crocodilo de pelo menos quatro metros em Kakadu, Austrália.

0
Caso aconteceu em Kakadu, Austrália.

Um pescador conquistou aplausos de internautas após ser gravado enfrentando um enorme crocodilo que tentou lhe “roubar” um peixe em um riacho. O episódio aconteceu em Kakadu, no norte da Austrália.

Scott Roscarel foi passar o dia às margens do Chaills Crossing para capturar alguns peixes acompanhado da família e de seus amigos. Depois de muito esforço e paciência, ele conseguiu pegar um grande e parou para celebrar o seu êxito. No entanto, a diversão foi interrompida com a chegada de um inesperado visitante, que saiu das profundezas das águas para puxar o peixe para si.

Roscarel logo percebeu que um crocodilo, de pelo menos 4 metros de comprimento, se aproximava para roubar seu prêmio. Aparentemente ele não ficou intimidado com a presença do réptil e puxou a vara de pesca para tentar afastar o peixe do predador, que, por sua vez, insistia em perseguir a sua presa fixada no anzol.

A breve disputa ficou mais intensa quando o australiano quase escorregou entre as pedras úmidas da margem do rio e por pouco não caiu na água. Mesmo assim, ele persistiu em defender seu peixe e o afastou do crocodilo, se deslocando em direção à mata. No entanto, o predador saiu das águas e começou a rastejar em terra firme.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Scott Roscarel (@nuffblokescotty)

Em um trecho da filmagem, que deixou os internautas inquietos, o pai de Scott Roscarel caminhou calmamente para perto do crocodilo para pegar o chapéu que o filho havia derrubado enquanto desafiava o animal. O homem tentou fazê-lo parar de avançar ao erguer um pedaço de madeira. O crocodilo aparentemente foi vencido pelo cansaço e abriu mão do peixe, apesar de ter se acomodado na margem do rio por alguns instantes, bem em frente aos pescadores, até finalmente retornar para a água.

Em entrevista ao jornal australiano NT News, Scott Roscarel relatou: “Eu tive que manuseá-lo. Quando o peixe atingiu a borda da travessia, ele pulou e a linha ficou presa na frente da travessia”. O caso aconteceu no dia 21 de abril, mas só agora foi publicado na imprensa.

Ele admitiu que, embora o incidente tenha parecido emocionante, agiu de maneira imprudente ao se colocar em risco para enfrentar o crocodilo.

“Eu tinha tanta adrenalina que não estava pensando direito naquela hora. Mas, percebi o quão perto o crocodilo estava e recuei. Eu quebrei minha vara no processo e peguei o peixe a tempo”.

Questionado sobre a coragem do pai em protegê-lo, Roscarel declarou: “Eu disse a ele: ‘O que você está fazendo cara? Eu tenho 15 (chapéus) desses em casa, só tenho um pai'”.