O Brasil segue mostrando que, definitivamente, tornou-se um grande player do surfe mundial. Seja nas transmissões ao vivo da elite mundial, em que grande parte da equipe é composta por brazucas; nas operações de salvamento e resgate em condições extremas; com nossos ótimos pilotos, entre eles Alemão de Maresias, e claro, na água onde nossos atletas figuram – muito bem – em praticamente todas as modalidades. O Brasil chegou lá.
No design de pranchas não é diferente, com nossos shapers fazendo bonito: Cabianca, Marcio Zouvi, Ricardo Martins, Tico e Teco, são alguns dos artesãos hoje mais empenhados no designs, e que seguem desenvolvendo um ótimo trabalho nas salas de shape.
No processo de desenvolvimento de designs por surfistas brasileiros, destaca-se Victor Bernardo, que competiu profissionalmente no Qualifying Series por uma década antes de decidir viver como free surfer.
Após se aposentar das competições, Bernardo uniu forças com o renomado shaper Matt Parker na Album Surfboards, resultando em uma parceria que tem gerado pranchas iradas. A sintonia entre Bernardo e Parker é evidente e eles continuam lançando modelos inovadores.
No filme To Push Away the End Victor Bernardo e o australiano Brenden “Margo” Margieson, que já figurou em diversos filmes de surfe dos anos 1990 e 2000, atualmente gordinho e tiozinho, fazem as honras com muita competência. Altas ondas, imagens muito bem captadas e surfe de alto nível, com pranchas que não são necessariamente usadas para alta performance.
Vale o drop!
Nota 9.
Fonte Album