Mundial de shapers

Mayhem fica com título

Mayhem, Sharp Eye, DHD, Pyzel e Channel Island, nesta ordem, são as pranchas de destaque no mundial de fabricantes do CT.

0
Caroline Marks vence no Taiti e garante título para fábrica de pranchas Mayhem.

Nesta temporada, a World Surf League lançou o primeiro Vissla CT Shaper Rankings para descobrir qual marca de prancha de surfe apresenta os melhores resultados entre a elite do Championship Tour.

E Matt “Mayhem” Biolos fica com o título, com Sharp Eye, DHD e Pyzel nas demais colocações. Com a pentacampeã mundial Carissa Moore, há anos nos projetos de Mayhem, vencendo o primeiro evento da temporada em Pipe, a marca largou na frente.

Em seguida, Griffin Colapinto, de San Clemente, começou a se dar bem, seguido por Yago Dora no Brasil. E, no final da temporada, com Caroline Marks vencendo em Teahupoo, o time do Mayhem garantiu a vitória.

“Conforme a temporada avançava e nossa equipe estava indo bem, eu ainda não queria destacar isso por meio de nossas mídias sociais ou marketing”, explicou Biolos em sua conta no Instagram.

“Parecia que eu estava me gabando e não queria azarar nossos surfistas ou distrair o trabalho deles. Mas depois de um tempo, percebi que tantos fãs e amigos do surfe estavam acompanhando e prestando atenção.”

“Embora eu não acredite que isso torne nossa marca, ou nossa equipe, melhor do que outras marcas ou shapers que vivem e trabalham neste jogo estressante e desafiador de construir pranchas para os melhores do mundo, é bom ter nossa equipe atuando bem e destacar nossa paixão e arte”, continuou ele.

“Definitivamente, precisamos agradecer aos nossos principais shapers de backup, Jeff Widener e Chris Kaysen, bem como Gian Bernini (gerente da equipe) Mike Kinna (glass), bem como toda a equipe da …Lost Surfboards.”

Com Mayhem ficando com a vitória, a Sharp Eye ficou em segundo graças aos grandes anos de Filipe Toledo e Jack Robinson, enquanto a DHD ficou em terceiro por conta de um ano destacado de Molly Picklum e à consistência da campeã mundial Tyler Wright. Completando os cinco primeiros estava Pyzel em quarto, seguido por Channel Islands em quinto.

Os avanços e progressos na teoria do design, materiais e muito outros detalhes acabam chegando ao surfista no dia a dia. Todos se beneficiam quando o design da prancha avança, o que torna o Ranking Vissla CT Shaper tão relevante e importante.

Fonte Surfer

 

Resultado do mundial de shapers da WSL.