Test drive

Dane Reynolds garimpa relíquias

Dane Reynolds visita a oficina Channel Islands, tradicional fábrica de pranchas americana para dar uma geral nas relíquias do surfe moderno.

0

 

Elas sempre foram protagonistas, porém ultimamente as pranchas de surfe têm ganhado cada vez mais espaço nos veículos de imprensa, nas mídias sociais e no surfe como um todo. É algo que parece óbvio, mas às vezes a principal ligação entre a onda e o surfista passava desapercebida. Atualmente, test drives, testes às cegas, releituras e eventos exclusivos para pranchas antigas são cada vez mais recorrentes.

Um dos caras que sempre busca caminhos diferentes em maio à manada é Dane Reynolds. Alguns o criticam por ser “cool” demais, ou mesmo nem surfar tanto assim. Mas, a verdade é que Reynolds segue sendo uma referência em termos de inovação, mesmo que esta esteja totalmente atrelada ao passado.

 

No vídeo Out Of The Rafters, Reynolds vai ao depósito da Channel Islands e pega algumas pranchas que fizeram parte da história de grandes surfistas, entre eles Tom Curren, Rob Machado, Kelly Slater e o próprio Dane, que faz alguns comentários a respeito da Proton, modelo de prancha com o qual se classificou para o CT em 2004.

“Essa era a minha prancha favorita, com a qual me classifiquei para o World Tour. É incrível que eu costumava surfar com pranchas finas e estreitas, 6’2″, mesmo em ondas de 30 centímetros.”

Prancha Tom Curren – FramePrancha Tom Curren - Frame
Prancha Tom Curren – Frame

A visita na CI fora acompanhada de Rolo Montes, Parker Coffin, Mikey February e Eithan Osborne, que testaram vários modelos entre eles uma original Dumpster Diver, The Rookie (feita para Andy Irons,) ou mesmo a lendária prancha com a borda vermelha utilizada por Tom Curren para vencer o OP Pro nos anos 80, além de duas pranchas super estreitas e finas dos anos 90 que pertenceram a Kelly Slater.

Aumente o som. Aperte o play.

Assista mais vídeos no canal Chapter 11 TV.