Maresias pede socorro

Fotógrafo Aleko Stergiou critica a falta de saneamento básico, o crescimento desordenado e outros problemas do bairro de Maresias, em São Sebastião (SP).

0

No último domingo (23/2), um protesto organizado pelo SOS Maresias, Raízes de Maresias e algumas associações do bairro uniram todos em prol de Maresias, em São Sebastião (SP).

Maresias e outras praias da região passam por um grande problema com a falta de saneamento básico, esgoto, poluição dos rios, lixo, crescimento desordenado, falta de saúde, educação e segurança.

Caiçaras, surfistas, famílias, crianças e frequentadores fizeram uma caminhada por toda a praia, do canto do Moreira ao canto da Barra, fazendo uma grande limpeza de microlixo e resíduos plásticos das areias, e conscientizando turistas.

Infelizmente, depois das fortes chuvas da última sexta-feira, muito lixo estava espalhado pela praia.

Foram coletados 240kg de lixo, além de avistamentos de possíveis focos de dengue. O lixo foi separado, pesado e descartado de maneira correta.

É crescente e constante uma grande quantidade de microlixo em todas as praias e costeiras, e isto é preocupante.

O movimento SOS Maresias não é um grupo político. É um movimento popular formado por pessoas que não aguentam mais a falta de planejamento e descaso com a a população do bairro e seu uniram para exigir seus direitos com educação e respeito.

Nesta ação, o Instituto Super Eco deu todo o suporte sobre a coleta com segurança e o descarte correto.