Overcrooks

Sessões do abismo

Músicas do grupo luso-brasileiro Overcrooks são para quem curte som rápido com mensagens fortes.

0

Com influência da cultura underground das décadas de 80 e 90, a banda Overcrooks traz em seu DNA o punk rock e o hardcore somado à identidade do “skate na veia”, nos seus primeiros singles, Session In The Abyss e Skate e Destruição, lançado recentemente (17/03) nos streamings.

As faixas compõem o primeiro álbum da banda, Skate Rock Don’t Let Me Sleep, gravado e produzido por Tomé Brito, um dos membros da banda, no seu estúdio Red Bunker, em Portugal.

De acordo com o vocalista brasileiro Jean Lucca, a banda nasceu em 2020 durante a pandemia, em Lisboa, com o objetivo de criar músicas e gravar um álbum que refletisse os ideais do grupo e o desejo profundo de liberdade, para que estes fossem partilhados com o mundo assim que se tornasse possível tocar ao vivo.

“Somos uma banda de artistas emergentes criada em Lisboa, Portugal, que propõe gerar uma energia desafiante e provocadora, que anseia levar cada ouvinte a reconectar-se à luta de viver a vida ao máximo. E claro, com muito skate à mistura”, define.

Skate Destruição foi inspirada pela @fulerallskaterock, em que foi regravado som com alguns toques especiais junto a releitura do artwork feito pelo @brunoredefine com base na capa original feita pelo @uthtattoo.

O clipe Session In The Abyss foi produzido por Entresuelo Films, filmado por José Valduga Selo Loop Discos Gravado, misturado e masterizado por Tomé Brito no Red Bunker Studio. Overcrooks tem Tomé Brito (baixo), Bernard Aragão (guitarra e voz), Pilar Mascarenhas (bateria) e Jean Lucca (voz e guitarra).

Assista mais vídeos no canal Loop Discos.