SOS Cocó

Amigos em campanha pelo legend

Eduardo Faggiano, legend do surfe santista mais conhecido como Cocó, luta contra câncer e amigos promovem campanha de solidariedade. Saiba como participar.

0
Página do livro A Grande História do Surf Brasileiro, de Reinaldo Andraus, com Cocó e a madeirite feita pelo pai dele em 1964. Essa prancha hoje se encontra no Posto 2, em Santos, no acervo de Cisco Araña. Original e restaurada, é uma das primeiras madeirites fabricadas em São Paulo.

Amigos e familiares do legend santista Eduardo Faggiano, o Cocó, estão promovendo uma campanha em benefício do surfista, que está em tratamento contra o câncer, informa Reinaldo Andraus, jornalista especializado e autor do livro A Grande História do Surf Brasileiro.

Os pais de Chico e do Zé Paioli, juntamente com o pai do Cocó, organizaram o primeiro campeonato da Ilha Porchat, São Vicente (SP), em 1968. Eles também fizeram as primeiras pranchas de madeirite, copiadas de um modelo que apareceu em São Vicente vindo do Rio de Janeiro, em 1964.

Em seguida, Cocó começou a produzir pranchas de fibra, e trabalhou por muitos anos como shaper, na Squalo, com Paulo Issa, além da loja Nativas, de Moema, na capital paulista, bem como em outras fábricas de laminação.

Cocó está com câncer e vem tratando há muitos anos. Todavia, a moléstia agravou. Segundo Chico Paioli, Cocó está batalhando. Porém, anda desanimado e sem recursos para seguir o tratamento.

Portanto, ele conta com o apoio da galera. Para colaborar com ele, basta fazer um Pix. A chave (CPF) é 732.814.928-00, em nome de Eduardo Faggiano (Banco do Brasil). Todo e qualquer valor é muito bem-vindo!

Os amigos do Waves também contam com a força da comunidade, para que o Cocó siga o tratamento da melhor maneira possível.

Eduardo “Cocó” Faggiano nos anos 70. Lenda do surfe santista está em tratamento contra o câncer. Saiba como participar de campanha em benefício do surfista.