Pena Paracuru Pro

Ronco do Mar recebe decisão

Pena Paracuru Pro acontece entre os dias 8 e 11 de dezembro na Praia do Ronco do Mar, válido como última etapa da Taça Brasil de Surf Profissional .

0
Etapa acontece na Praia do Ronco do Mar.

A quinta e última etapa da Taça Brasil de Surf Profissional acontecerá no famoso município cearense de Paracuru entre os dias 8 e 11 de dezembro, nas longas e perfeitas ondas da Praia do Ronco do Mar, o principal spot do município.

A expectativa é muito grande pela chegada dos astros e estrelas que competem pelas cobiçadas vagas oferecidas para a primeira divisão do surfe brasileiro. Além disso, a generosa bolsa de premiação, nada menos que R$ 120 mil destinados a eventos de status Prime e distribuídos de acordo com o Livro de Regras da CBSurf, promete incendiar as disputas adicionando uma dose extra de emoção para a etapa.

O evento promete duelos acirrados entre alguns dos principais surfistas profissionais do Brasil e um show de surfe para todos que estiverem ligados na competição, seja na praia, seja através da transmissão ao vivo no site cbsurf.org.br .

Os nordestinos chegam com força total, tanto pela proximidade geográfica do evento, quanto pela familiaridade com as ondas do point break mais famoso da Região. Entre os homens Luel Felipe (PE), atual líder do Ranking, Amando Tenório (AL), o vice-líder e Mateus Sena (RN), o terceiro na corrida pelas vagas na elite, estão confirmados na etapa, além de outros grandes nomes do surfe regional já confirmaram presença no evento que já está com as vagas esgotadas desde a semana passada.

Mas boa parte dos holofotes estarão voltados para o cearense radicado no Rio de Janeiro e atual quarto do ranking, Cauã Costa. Recém alçado à condição de bicampeão Sul-Americano Júnior e com uma vitória no circuito, no Maricá Surf Pro, no Rio de Janeiro, Cauã deverá ter o apoio irrestrito da torcida para lutar por sua vaga e também por mais uma vitória.

Entre as mulheres os principais nomes regionais são a líder do circuito Monik Santos (PE), a heroína local duas vezes vice-campeã Mundial, Silvana Lima (CE), a campeã brasileira Larissa dos Santos (CE), a bicampeã cearense Ariane Gomes (CE), Nicole Santos (PE), que deverão usar toda a experiência acumulada em anos de treinos e competições em Paracuru para buscar tirar vantagem em relação às demais visitantes.

Além dos nordestinos, surfistas de todo o Litoral Brasileiro estarão presentes para disputar as vagas na Elite e a boa premiação. Entre os homens Lucas Silveira (RJ), Hizunomê Bettero-(SP), Igor Morais (SP), Luiz Mendes (SC), Peterson Crisanto (PR), e entre as mulheres Julia Santos (SP), Julia Duarte (RJ), Tainá Hinckel (SC), dentre outras, já confirmaram presença e prometem um show de surfe nas ondas do Ronco do Mar.

Com tantos medalhões confirmados, a última etapa da Taça Brasil deverá apresentar um final apoteótico para o circuito já que 127 surfistas no masculino e 31 surfistas no feminino, de todo o litoral brasileiro, confirmaram suas inscrições.

Vale salientar que a Taça Brasil não terá nenhum descarte em suas 5 etapas, o que aumenta o espectro de atletas que podem conquistar uma das vagas para a 1ª Divisão.

A contagem regressiva já começou e agora está na hora de todos fazerem suas apostas em seus surfistas favoritos.

Sobre Paracuru

Paracuru é um famoso balneário localizado a cerca de 90km da Capital Cearense, Fortaleza, no Litoral Oeste do estado. Ficou conhecido pelos surfistas brasileiros a partir do icônico filme Nas Ondas do Surf, longa dirigido por Lívio Bruni Jr. e Produzido por ele próprio e por Rossini Maranhão, o Maraca, em 1978, primeira produção nacional do gênero e que apresentou para o Brasil as longas ondas que rolam em uma água quentinha, de cerca de 28ºC de média anual.

Seu nome faz referência direta ao mar, as ondas e a seu fundo que mescla pedras e areia. Uma teoria fala que seu significado é “Lagarto do Mar”, que pode ser interpretado como sendo suas ondas muito longas. Outra, que seu nome significa mar de cascalho, em referência às suas praias de fundo de pedras. De qualquer forma, para os surfistas, Paracuru significa muito surfe, ondas longas e perfeitas.

Terra natal de Silvana Lima, sua maior representante nos esportes, Paracuru é tão ligada ao surfe que o município tem um dia dedicado ao Esporte dos Reis Havaiano, 29 de outubro.

Maiores Informações: (85) 99986-8538.

O PENA Paracuru Pro, conta com o Patrocínio de PENA, Prefeitura de Paracuru e Governo do Estado do Ceará.

Apoio: Hotel Vento Brasil, Pousada Sol e Lua, Pousada Maria Brasil, Pousada Formula 1, Pousada 360 Graus, Pousada Oasis Paracuru, Pousada Dunas, Pousada Casa na Lagoa, Pousada Veleiro Inn, Orbe Telecom, Aliktor, Surfland Brasil, Açaí do Joca Jr., Mahalo Poker, Silverbay, Rd Multimarcas, Mix Restaurante, Rádio Mar Azul, Fu-Wax, Kionda, Buddy’s, Mídia Online, Revista Beach Show e Ceará Surf.

Realização: Cbsurf e Federação e Surf do Estado do Ceará.