DC Shoes

Fundador morre em acidente

Empresário Ken Block, fundador da marca de tênis DC Shoes, perde a vida em acidente durante passeio de snow mobile no estado de Utah, Estados Unidos.

0
Empresário Ken Block, fundador da DC Shoes, perde a vida em acidente.

O gabinete do xerife do condado de Wasatch, no Estado de Utah, Estados Unidos, emitiu no dia de ontem, através do Facebook, um comunicado para informar a morte de Ken Block, criador da marca DC Shoes.

No dia 2 de janeiro de 2023, aproximadamente às 14h, o Centro de Emergência do Condado de Wasatch recebeu um telefonema relatando um acidente envolvendo um acidente na área de Mill Hollow com um snow mobile. O condutor Kenneth Block, homem de 55 anos de Park City, Utah, estava numa encosta íngreme quando o veículo capotou, caindo em cima dele. Foi declarado morto no local devido aos ferimentos sofridos no acidente.

Ken Block criou, juntamente com Damon Way e Clayton Blehm, a DC Shoes, em 1994, como uma marca de skateboarding, mas que eventualmente acabaria por se expandir para o mercado do surfe e do snowboarding.

Em 2004 a DC Shoes foi vendida à Quiksilver por US$ 87 milhões, permitindo a Ken dedicar-se a novas aventuras, entre as quais como piloto de rally profissional, correndo pela equipe da famosa marca de bebidas energéticas Monster Energy, e tornando-se também uma estrela no Youtube.

Kenneth Paul Block, nascido em Long Beach na Califórnia, tinha 55 anos, deixa uma mulher e três filhos.

Fonte Surf Total