Authentic Brands Group

Concluída aquisição da Boardriders

Depois de iniciar aquisição da Boardriders, gigante americano Authentic Brands Group formaliza conclusão da operação em 1 de setembro.

0
Vendas da Authentic totalizam mais de US$ 29 bilhões em todo o mundo.

Após ter iniciado a aquisição da Boardriders no inicio do outono, o gigante americano Authentic Brands Group formalizou a conclusão da operação em 1º de setembro, após um pequeno atraso.

A Authentic, gigante do esporte, proprietária da Quiksilver, Billabong, Rvca, Element, DC Shoes e também da marca VonZipper, da cadeia multimarca Boardriders e da marca Honolua Surf, junta-se assim ao vasto portfólio de marcas do grupo fundado e gerido pelo multimilionário canadense Jamie Salter. O grupo já era proprietário da Vision Streetwear, Airwalk e Volcom.

“Com a conclusão desta aquisição, as vendas anuais da Authentic totalizam agora mais de US$ 29 bilhões em todo o mundo”, anunciou o grupo.

“Atualmente, a Authentic implementa o seu comprovado programa de desenvolvimento de marca e criação de valor e anunciará rapidamente uma lista dos melhores parceiros em todo o mundo para ajudar as marcas a avançarem para o próximo estágio do seu crescimento.”

Segundo informações da imprensa especializada americana, as equipes que distribuem e desenvolvem a Volcom poderão assumir o comando de diversas marcas da Boardriders do outro lado do Atlântico.

A especificidade da Authentic é, de fato, confiar licenças de produção e distribuição a parceiros em diferentes territórios para o desenvolvimento das suas marcas.

Se os primeiros caminhos parecem estar trilhados para a atividade americana, resta saber quem serão os parceiros selecionados para a atividade europeia. E qual será o futuro das grandes equipes da sede europeia, localizada em Saint-Jean-de-Luz, no País Basco francês.

Fonte BR Fashion Network.