Surf Experiences

Phil promove encontro

Bicampeão mundial de longboard, Phil Rajzman comanda encontro com clínicas e palestras a partir desta sexta-feira (4).

0
Edição de 2019 reuniu a galera em clima de confraternização em Búzios. Por causa da pandemia, Surf Experiences será reduzido nesta temporada.Anna Veronica
Edição de 2019 reuniu a galera em clima de confraternização em Búzios. Por causa da pandemia, Surf Experiences será reduzido nesta temporada.

Um grupo de surfistas profissionais, amantes do esporte e também do estilo de vida do surfe, estará reunido a partir desta sexta-feira (4) no 2º Surf Experiences, comandado pelo bicampeão mundial de longboard Phil Rajzman.

Serão três dias de evento (até domingo, 6), uma imersão no esporte, com várias atividades integrativas que vão de aulas de surfe, passeio de canoa havaiana, avaliação de ondas, yoga, roda de conversa com lendas do esporte, palestras de primeiros socorros, alimentação saudável e orgânica e encerramento com apresentação de uma banda de surf music.

Entre as atrações, que acabam de ser confirmadas, estão os cães-surfistas, Bono, labrador seis vezes campeão mundial, e a cadela Cacau, filha de Bono, ao lado do tutor Ivan Moreira.

O evento é voltado para todas as idades e tem intuito de unir gerações ao redor da cultura do surfe. As aulas são divididas em nível iniciante, intermediário e avançado. Com o Surf Experiences, Rajzman pretende trazer a visão do surfe da Polinésia às praias brasileiras para que o esporte seja visto também com uma terapia e, sobretudo, da importância do contato com o mar e a natureza no geral.

“Dependemos das condições do mar, então nossa programação já sofreu algumas alterações e está sujeita a outras durante o evento. Mas podemos garantir que a programação está incrível com a presença de novos palestrantes e surfistas confirmaram de última hora”, destaca Rajzman.

Entre as atrações da edição 2020 está o ícone do longboard brasileiro, Carlos “Mudinho” Lastorina, 71 anos, e Vitorino James, 59 anos, bicampeão brasileiro de longboard e campeão do Intercâmbio Internacional de Longboard, e também do surfista Stephan Figueiredo, conhecido como Man at Water. Os participantes terão aula de canoa havaiana com os atletas Ariane Theophilo e Albert Lopes de Carvalho.

As clínicas serão realizadas em Búzios (RJ), porém as praias não serão divulgadas para evitar aglomeração, tanto que neste ano, as vagas foram limitadas para 15 pessoas devido à pandemia – em 2019 foram 60 pessoas – sendo que todos os participantes, staff, palestrantes deverão seguir as normas de segurança da Covid-19.

Para saber mais, siga o perfil @phil_rajzman_surf_experiences no Instagram.

A segunda edição do Surf Experiences tem patrocínio e apoio da Geribá Beach House, The Search House, Três Chalés, Geribá Surf Shop, Sobrasa, Da Nath e Soul, Sal e Sol.