Evoutax

Biludo de volta ao pico

Com novo patrocínio, campeão brasileiro Wenderson Biludo volta às competições de longboard.

0

O surfista Wenderson Biludo, 34, de Camburi, litoral norte de São Paulo, inicia 2024 de volta à elite do longboard mundial após pausa de quase três anos sem vestir a lycra de competição.

No último dia 17, Biludo embarcou para o Uruguay Longboard Festival, etapa do circuito sul-americano de longboard profissional da WSL que acontecerá de 21 a 25 de fevereiro, em Punta del Este. A etapa vale como porta de entrada para o circuito mundial de longboard da WSL, alvo que o atleta mira.

“Estou muito feliz. Na época foi uma decisão muito difícil, porque adoro competir e estava com bons resultados, mas sentia uma pressão enorme para buscar recursos de forma autônoma para competir, e isso me desgastava em vários níveis: físico, mental, psicológico. Foi quando decidi parar.”

O retorno em 2024 marca uma virada na carreira do atleta, que ressurge com novo fôlego para a retomada competitiva, agora marcada por novo e inédito patrocínio.

“Minha história com a Evoutax começou há pouco mais de um ano, quando a CEO da empresa, amiga e aluna, Natiele Bello, propôs uma parceria. Recusei na época porque não me sentia pronto para competir, ao que ela me respondeu: ‘No dia em que você voltar a competir, quero estar junto com você'”.

Enfim este dia chegou de forma natural, em dezembro de 2023, quando Biludo oficializou a parceria com a empresa de consultoria empresarial Evoutax, da capital paulista, especializada em gerar soluções personalizadas e inovadoras para empresas que buscam resultados financeiros significativos.

“Sinto uma felicidade enorme em representar uma empresa que defende os mesmos valores que eu, como resiliência e inovação, além de assumir responsabilidades sociais apoiando pessoas e projetos que trabalham em prol do desenvolvimento humano,” diz Biludo.

“É uma honra estar junto com a Evoutax dentro e fora d’água realizando sonhos,” completa.

Um pro model e uma nova paixão

No tempo em que ficou longe das competições, Biludo tirou do papel alguns projetos e sonhos.

Ele, que já empreende localmente na praia de Camburi, litoral norte paulista, como educador de surfe na “Threebrother Surf”, com os atletas profissionais Robson Santos e Wellington Reis, também desenvolveu um pro model de longboard.

Feito em parceria com o shaper do atleta, o ex-surfista profissional local de Camburi, Ronaldo Marques, da M. Shapes, o longboard Wend Biludo Model atende desde um longboard iniciante a um profissional, e marcou o início de outra paixão do atleta: a arte de fazer pranchas, na qual ele se intitula um aprendiz.

Novas fronteiras – embarcados em um sonho

Biludo também empreendeu junto do parceiro Wellington Reis, extrapolando fronteiras com as boat trips exclusivas e personalizadas para as ilhas Maldivas.

Juntos, os atletas levaram mais de 100 surfistas para desbravar as ondas perfeitas do arquipélago, em uma jornada de aprimoramento do surfe com suporte técnico total.

“É uma imersão de muito surfe e aprendizado, que só uma surf trip para ondas perfeitas pode oferecer. Neste 2024, vamos para a terceira temporada neste paraíso.

Além das Maldivas, a dupla também levou um grupo para El Salvador, inaugurando em 2023 as viagens para a América Central.

O nascimento de uma nova experiência

Outro marco que se concretizou na trajetória do atleta foi a “Wend Biludo Longboard Experience”, clínica de longboard voltada para o aperfeiçoamento das técnicas sobre o pranchão.

Junto de uma equipe especializada, como o preparador físico Felipe Tribst; os film-makers Danilo; André Bastos; Rodrigo Gomes e Lucas Peres, Wend Biludo organizou, com apoio da Pousada das Praias, duas edições da experiência que prossegue neste 2024 com aprimoramentos e novidades.

“Espero que cada vez mais empresas apoiem os surfistas e percebam o quanto também podem ser beneficiadas com essas parcerias. Fico muito feliz com essa semente plantada junto à Evoutax,” diz o atleta. “Meus agradecimentos aos meus apoiadores de longa data que estiveram comigo neste processo, GuePro e 20pés. Gratidão, Senhor, por me guiar,
estou entusiasmado, e me sinto preparado para este ano de competições,
clínicas, surf trips e boas novidades”, vibra o atleta.

Clique aqui para obter mais informações sobre Wenderson Biludo.