Longboard Festival

Virada eletrizante de Chloé

Chloé Calmon avança na regressiva e lançamento do Jeri Long Cine marcam o segundo dia do evento.

0

O segundo dia do VIII Jericoacoara Cultural Longboard Surf Festival, evento válido como quarta e última etapa do Circuito Brasileiro de Surf da CBSurf e que rola na paradisíaca Praia de Jericoacoara (CE), entre os dias 23 e 27 de novembro, foi marcado pela virada eletrizante de Chloé Calmon e pelo lançamento oficial do evento neste sábado.

Os trabalhos iniciaram com os Legends Raimundo Bernardo Pena e Henrique Steindorfer dando um show de vitalidade e elegância na categoria destinada a surfistas a partir de 55 anos.

Com a energia emanada com Pena avançando a bateria, esse representou um momento marcante pra começar o dia com a contagiante vibe que caracteriza esse evento. Na grande final, o surfista local Adriano Viana mostrou que em Jeri os locais não brincam na hora de mostrar serviço dentro d’água, vencendo a categoria.

Em seguida, foi a vez de Jane Jeri mostrar toda a sua técnica para faturar a categoria Open. E, fechando o “arrastão” local, Vitinho venceu a Open Masculino, consolidando e evidenciando a nítida vantagem que os surfistas locais de Jeri levam nessa onda.

Logo após a definição das categorias amadoras, as baterias tiveram um break para a realização da abertura oficial do evento, com a Cerimônia das Águas Auêra Auára, quando foram dadas as boas-vindas a todos os participantes no Círculo Ritualístico, conduzido por Marcelo Bibita.

Esse foi o momento em que todos reafirmaram seu comprometimento com o cuidado com as águas e o meio ambiente do planeta e receberam as bênçãos para que tudo corresse na mais perfeita harmonia. Foi mais um momento marcante do segundo dia de competição.

Compromisso com a natureza assumido, havia chegado a tão esperada hora dos principais astros e estrelas do evento entrarem em cena, os competidores do Circuito CBSurf Profissional e as demais categorias amadoras do Circuito Nacional.

As primeiras a entrar na água foram as meninas da profissional. Na disputa direta pelo título brasileiro, Chloé Calmon mais uma vez provou porque é o nome a ser batido no longboard brasileiro.

Prestes a ser eliminada do evento, em sua última onda Chloé deu um show e, de maneira eletrizante, virou para primeiro lugar conquistando a classificação e vencendo a bateria, marcando as primeiras baixas significativas entre os locais, com a eliminação de Esmeralda Garzon e Flora Arruda.

Quem também comemorou bastante ao vencer o round 2 e seguir firme na disputa direta pelo título foi Atalanta Batista. Com o resultado, a pernambucana segue firme na busca pelo título da campeã brasileira de surf profissional 2022.

Lembrando que Chloé Calmon é a atual líder do circuito.

Profissional – R$ 40 mil distribuídos entre os melhores colocados de acordo com o Livro de Regras da CBSurf.

Amador – Para os amadores, a premiação será composta por Pranchas Collection, quilhas, troféus, joias de prata e kits para todos os finalistas.

Você pode conferir tudo o que rola Ao Vivo no Jericoacoara Cultura Longboard Surf Festival através do seguinte link do You Tube.

Todos os resultados de baterias, cronograma, estatísticas e ranking, assim como o Livro de Regras do Circuito, podem ser acessados através do Surf Byte.

Festival Cultural Na parte cultural, às 20h, o palco principal do Festival se deslocou para a Praça Principal onde ocorreu o Jeri Long Cine com a Avant Premier do longa Brisa Baiana, do surfista profissional Pedro França.

Na sequência rolou uma linda apresentação de dança com o grupo Latino Dance, da professora Ivone Garzon. Completando a parte cultural do segundo dia rolou a apresentação das produções dos alunos do Workshop Celular de Jeri, ministrado pelo professor Taygoara e da atriz Kamila, do Canal Brincantes de Jeri, na Escola Municipal Nossa Senhora da Consolação.

Meio ambiente em destaque

No eixo ambiental, ações com o ICMBio (Instituto Chico Mendes de Biodiversidade) durante o curso CelularteJeri e campanhas de conscientização durante no período do Festival, estarão acontecendo a qualquer momento.

O evento conta com o patrocínio de Cerveja Sol, Panchas Collection, Pena Surfwear e Pousada Vila Kalango. Apoio: Pousada Juventude Familiar, Pousada Barros, Pousada Maxi Itália, Casa Suíça, Pousada Casarão, Pousada Bella Jeri, Pousada Coral Negro, Pousada Aguia da Vila, Restaurante Bigode, Restaurante Dona Amelia, Planeta Tur, Restaurante Lua Cheia, Pousada Capitão Thomaz, Madereira Maresia, Pousada recanto do barão, Pousada Nova Era, Pousada Hipopotamus, Pousada Maria Bonita, Café Jeri, Pousada Azul, Pousada Nascer do Sol, Pousada Bangalô, Pousada do Mauricio, Pousada Jericó, IBEERA, Pousada Surfing Jeri, Pousada Wind Jeri, Pousada Beleleus, Naturalmente Jeri, Restaurante do Sapão, Pousada Zé Patinha, Wanda Crochet, Hotel Jeri, Quilhas Pavani, Blocos Teccel, Dcofibras e Aruan Pratas, Pousada jerizz. Cyber Info, Nox Jeri, Serramar, ana flores, Maré de Pratas, of.professionalkiterepair,

Apoio Institucional: ICMBio, Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara, Autarquia de Jericoacoara e Governo do Estado do Ceará.

Realização: Auêra Auára Produções e Eventos, IBESF, Federação de Surf do Estado do Ceará e CBSurf.

Patrocinadores do Circuito:

Surf Land, Açaí do Joca, Fu Wax e Silverbay.