Mundial de Longboard

Taiwan define campeão

Campeões mundiais de longboard serão conhecidos entre os dias 26 de novembro e 2 de dezembro em Jinzun Harbour, Taiwan.

0
Phil Rajzman tenta o tricampeonato mundial.

O Taiwan Open Longboard Championship, evento do WLT (World Longboard Tour), definirá o título mundial de longboard entre os dias 26 de novembro e 2 de dezembro, em Jinzun Harbour.

A competição será válida como a única etapa internacional da WSL 2018 e terá Phil Rajzman, Chloé Calmon, Atalanta Batista e Rodrigo Sphaier representando o time brasileiro.

Em 2017, o título mundial ficou com o americano Taylor Jensen, seguido do francês Edouard Delpero e do havaiano Kai Sallas. O brasileiro Phil Rajzman, bicampeão mundial, ficou em quarto lugar no ranking. No Feminino, a havaiana Honolua Blomfield defende o título mundial.

Chloé Calmon representa o Brasil entre as mulheres.

As competições de longboard da WSL têm acontecido de forma regionalizada, como uma divisão de acesso à elite mundial que disputa os eventos internacionais da Liga.

Em 2017, os rankings se subdividiram entre Austrália/Oceania, Havaí/ Taiti, Europa, Ásia e América do Sul. Cada ranking teve seu campeão, com destaque para Phil Rajzman e Atalanta Batista, que lideraram o sul-americano.

Em 2018, Taiwan será a única etapa internacional da WSL no longboard e os rankings regionais foram divididos entre Austrália/Oceania, África e Europa.

A América do Sul não sediou eventos regionais, mas os brasileiros seguem na disputa pelo Mundial, em Taiwan, pois se classificaram através do evento principal do ano passado.